Novidades

Pesquisa de satisfação aponta Hyundai-Caoa e Peugeot como marcas mais bem avaliadas

Estudo foi feito pela tradicional J.D Power; Honda fica em 3º e completa pódio

Como já tradição, a J.D. Power anunciou nesta semana a lista das marcas que são mais bem avaliadas pelos consumidores.

A pesquisa, feita com base na opinião de 4.630 proprietários de veículos adquiridos entre novembro de 2018 e fevereiro deste ano, teve como pilar de pesquisa alguns itens como: negociação, processo de entrega, atendimento do vendedor, instalações da concessionária e test drive.

Como a pontuação máxima é de 1.000 pontos, apenas algumas marcas chegaram perto dessa marca. A grande surpresa deste ano foi a pontuação que a Hyundai-Caoa atingiu na pesquisa, chegando a marca de 871- o que a levou a ficar em primeiro lugar. Em segundo lugar, veio a Peugeot empatada com a japonesa Honda com 859 pontos cada uma.

Na terceira e quarta posições ficaram a Chevrolet com 858 pontos e Toyota com 854 pontos. Segundo Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil, esses dados “mostram mais maturidade da indústria” e que o mercado está investindo tempo e dinheiro nos processos. Um dos pontos altos da versão 2019 da pesquisa é a crescente ascensão da Peugeot que em 2018 estava no 12º lugar e esse ano atingiu o segundo lugar.

Nas palavras de Braga, “a Peugeot fez todo um trabalho de revitalização da rede de concessionárias, e estão começando a colher os resultados.” A pesquisa ainda revelou que agora o brasileiro opta mais pelo test drive do que antes, para se assegurar de que o modelo escolhido é realmente aquele. Abaixo, confira o ranking completo:

Ranking de satisfação J.D Power (divulgação)

Veja mais:

>> Hyundai Creta chega a 100 mil unidades vendidas no Brasil

>> Peugeot apresenta segunda geração do 208

>> Novo Chevrolet Onix Sedan tem imagens reveladas do interior