![Subaru Outback Wilderness [divulgação] Subaru Outback Wilderness [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/subaru_outback_wilderness_36_edited-990x556.jpg)
Uma das mais emblemáticas peruas à venda no mundo, a Subaru Outback acaba de dar mais um passo em direção ao mundo dos SUVs. Se na essência ela já é a versão off-road da perua Legacy, a nova versão Wilderness eleva o modelo a um novo patamar fora-de-estrada.
Com a Outback Wilderness, a Subaru quer criar uma nova grife off-road. É uma estratégia semelhante ao que faz a Jeep com os modelos Trailhawk. Para isso, a perua ganhou alguns adereços estéticos e mecânicos com o objetivo de encarar trilhas como um SUV parrudo 4×4.
A suspensão foi elevada em 2 cm e reforçada. Isso permitiu que a Outback Wilderness tenha vão livre de 24 cm em relação ao solo. Com isso, a Subaru melhorou o ângulo de entrada de 18,6° para 20°. Já o ângulo de saída foi de 21,7° para 23,6°. São números importantes para o off-road.
![Subaru Outback Wilderness [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/subaru_outback_wilderness_58_edited-750x449.jpg)
CVT off-road
A Outback Wilderness ainda é equipada com pneus Yokohama Geolandar todo-terreno calçados em rodas de 17 polegadas com visual exclusivo. A Subaru trabalhou na transmissão CVT para aumentar a força em baixas rotações. Segundo a marca, há 40% a mais de força para vencer situações de atoleiro e terreno difícil.
Debaixo do capô a perua aventureira conta com motor 2.4 boxer quatro cilindros turbo. São 260 cv e 38,3 kgfm de torque. Há também tração nas quatro rodas com sistema ativo de vetorização de torque.
Ela traz detalhes em laranja na dianteira, lateral e traseira, como parte do pacote Wilderness. Novo rack de teto reforçado possibilita a instalação de uma tenda no teto da perua. Ela ainda apresenta para-choque traseiro com área plástica preta maior e lanternas com molduras pretas. Por dentro há detalhes em laranja e logo Wilderness no encosto dos bancos.
>>SUVs dominam vendas na China e Corolla vende menos que Sentra
>>Mustang, Camaro e Eclipse: por que esses esportivos viraram SUVs?