Enquanto no Brasil é padrão que a marca mostre um modelo e quase que imediatamente ele passa a figurar nas concessionárias, nos EUA a rotina é outra. Não é estranho que uma fabricante apresente um carro em janeiro de 2024 que só será vendido em julho de 2025. Mas a Volkswagen foi além com a Scout. Bem além.
A nova marca de carros elétricos off-road, uma mistura de Jeep com Rivian, surgiu a partir da compra da Internacional Harvester e do resgate do nome Scout, que já foi de um SUV off-road. A marca é destinada aos EUA, mas pode ganhar projeção global em um segundo momento. O problema vai ser a espera.
Mania estadunidense
Apesar de apresentados agora em outubro de 2024, a Volkswagen só vai vender os carros da Scout a partir de 2027. Por isso, inclusive, Terra e Traveler foram revelados como carros-conceito. Entretanto, o visual é de um modelo de produção e não deve mudar uma vírgula até chegar às ruas.
Ou seja, entre a apresentação oficial da dupla elétrica e o início de produção nos EUA, serão três anos de espera. Vale lembrar, contudo, que a Tesla fez algo semelhante com a Cybertuck. A esquisitíssima picape foi revelada em 2019 e entrou em produção em 2023 com algumas modificações sutis no visual somente para ficar dentro da lei.
Ambos os modelos utilizam a arquitetura de 800 V, terão carregamento bidirecional e até 350 kW de capacidade para o carregamento. Quem se interessar pelos carros, pode fazer uma reserva de US$ 100 por eles. O Traveler será vendido por cerca de US$ 50 mil (R$ 285 mil), enquanto a picape Terra terá preço de US$ 51.500 (R$ 294 mil).
Você teria um dos modelos da Scout feitos pela Volkswagen? Conte nos comentários.