Papa vai desfilar de Mercedes-Benz!

Novo papamóvel é um Mercedes elétrico

A Mercedes-Benz acaba de revelar o Classe G elétrico que o Papa Francisco vai utilizar como Papamóvel e o modelo tem diversas novidades

Mercedes-Benz Classe G elétrico branco como Papamóvel, com faróis acesos e bandeirinhas amarelas, visto de frente
Mercedes-Benz Classe G elétrico do Papa Francisco [Divulgação]

Com o intuito de presentar o Papa Francisco, a Mercedes-Benz acaba de revelar o SUV Classe G elétrico como novo Papamóvel. O SUV quadradão ganha modificações em seu visual para atender a entidade religiosa. Além disso, a parte mecânica também passou por mudanças, já que seu uso é exclusivo.

Em primeiro lugar vamos falar do visual. O Classe G é conhecido por ter linhas quadradas e porte encorpado. A variante elétrica segue a mesma estética. Porém, o Classe G do Papa Francisco é diferente. Seu teto cobre apenas a dianteira e o modelo recebeu uma estrutura parecida com a de uma caminhonete de cabine simples.

Assim, apenas dois lugares são protegidos por um teto rígido e que pode ser aberto. Na traseira, o teto cortado dá lugar para um Classe G elétrico conversível. Ali, ficará instalada uma cadeira branca com revestimento macio. Desse modo, Francisco poderá acenar para seus fiéis bem acomodado dentro do seu Mercedes-Benz Classe G elétrico. A área descoberta pode ser protegida por um teto removível.

Mercedes-Benz Classe G elétrico branco como Papamóvel, com faróis acesos e bandeirinhas amarelas, visto de frente e sem teto
Mercedes-Benz Classe G elétrico do Papa Francisco [Divulgação]

Outra mudança

Já que se trata de um carro a ser utilizado por um Papa, o modelo elétrico do Papa Francisco é todo pintado de branco brilhante. Aliás, existem partes da carroceria, como por exemplo, as rodas que possuem partes cinza brilhantes. Na dianteira, há espaço para serem colocadas duas bandeirinhas de cada lado.

O Mercede-Benz Classe G elétrico do Papa Francisco tem ainda um degrau na traseira. Dessa forma, a entrada e saída da entidade é facilitada. Ele conta ainda com saída de ar-condicionado da cabine. No interior, o SUV do Papa se destaca pelo revestimento branco e pelas telas integradas do painel de instrumentos e central multimídia.

Mercedes-Benz Classe G elétrico branco como Papamóvel, com faróis acesos e bandeirinhas amarelas, visto de trás sem teto removível
Mercedes-Benz Classe G elétrico do Papa Francisco [Divulgação]

Mas, há mudança também debaixo do capô. O novo Classe G elétrico dado para Francisco não teve detalhes técnicos revelados. Contudo, a Mercedes-Benz afirmou que a motorização teve alterações, pois o Papa utiliza o modelo em baixas velocidades. De fábrica, o SUV elétrico traz uma bateria de 116 kWh de capacidade.

Ou seja, como o modelo rodará em velocidades mais comedidas, a autonomia deverá ser ampla.

Mercedes-Benz Classe G elétrico branco como Papamóvel, com faróis acesos e bandeirinhas amarelas, visto de trás com teto removível
Mercedes-Benz Classe G elétrico do Papa Francisco [Divulgação]

O que você achou do novo Papamóvel eletrificado? Daria uma volta nele se pudesse? Conte nos comentários