Motor V12 biturbo e sete marchas!

Pagani Huayra Epitome combina motor V12 e câmbio manual

O hipercarro Pagani Huayra Epitome combina um motor V12 com câmbio manual para atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.

Pagani Huayra Epitome
[Pagani Huayra Epitome / Divulgação]

A Pagani é famosa por construir supercarros sensacionais e obras de arte sobre quatro rodas, e o Huayra Epitome debutará no Festival de Velocidade de Goodwood, entre 11 e 14 de julho de 2024, sendo o primeiro modelo do fabricante com transmissão manual.

De acordo com a Pagani, essa caixa é de sete marchas, equipada com uma embreagem de disco triplo e um diferencial eletronicamente controlado para assegurar maior capacidade do motor.

O câmbio manual está conectado ao motor V12 6.0 biturbo, de origem Mercedes-AMG, para entregar brutais 852 cv e 112,1 kgfm, atingindo 350 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O time de engenheiros desenvolveu uma nova geometria de suspensão que reduziu o efeito de mergulho nas frenagens e a rolagem da carroceria nas curvas contornadas mais apressadamente. No entanto, o conjunto oferece uma configuração super macia para aumentar o conforto ao trafegar por estradas mal pavimentadas.

A carroceria de fibra de carbono azul é uma obra-prima do design, mas não é só isso. O Huayra Epitome incorpora novos para-choques, sendo o dianteiro dotado de difusor integrado para aumentar o downforce. Também se destacam as entradas de ar maiores, os para-lamas frontais ventilados e a asa traseira integrada. Outro ponto alto é o escape de titânio com seis saídas!

Pagani Huayra Epitome
[Pagani Huayra Epitome / Divulgação]

O interior foi completamente revestido de carbono, e as rodas de alumínio forjado calçam pneus Pirelli P Zero Trofeo R. Aliás, o Pagani Huayra Epitome é o resultado de meses de trabalho e um projeto realizado graças à divisão Pagani Grandi Complicazioni.

O que você achou do câmbio manual em um modelo da Pagani? Escreva sua opinião nos comentários!