Haval H6 e Song Plus que se preparem para o combate

Omoda revela SUV híbrido plug-in que virá ao Brasil em 2025

A Omoda planeja ter 10 lançamentos até 2026 no Brasil e o novo SUV 7 PHEV pode chegar já em 2025 como rival do BYD Song Plus

Omoda 7
Omoda 7 híbrido plug-in [Motor1.com/ Reprodução]

De olho na ascendência constante na venda de SUVs eletrificados, a Omoda apresentou ao público seu novo modelo, o 7. Ele é híbrido plug-in, tem porte de médio, alta tecnologia embarcada e promete autonomia combinada entre os motores de até 1.250 km. Ele tem como principal alvo o BYD Song Plus.

A apresentação oficial do 7 foi realizada durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China. No quesito tamanho, o novo Omoda mede 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Para efeito de comparação, ele é menor do que o Song Plus em diversos fatores. Por sua vez, o 7 será o irmão maior do que o 5, aquele SUV cupê que chegará ao Brasil ainda em 2024.

Já quando se fala de design, o novo SUV da Omoda traz linhas mais sóbrias e prioriza traços retos. Na dianteira, o capô é amplo e praticamente liso. As entradas de ar ficam na parte inferior do para-choque. Seus faróis são compridos e finos. Nas laterais, as rodas grandes, a linha de cintura alta e as maçanetas embutidas dão um ar sofisticado ao 7.

Omoda 7
Omoda 7 híbrido plug-in [Motor1.com/ Reprodução]

Quando virá ao Brasil?

A traseira remete ao Land Rover Range Rover Velar ao primeiro olhar. As lanternas são conectadas em toda a tampa do porta-malas e as luzes possuem um desenho de raio. No interior, os destaques são a tela de 15,6 polegadas de central multimídia que desliza do centro para a parte da frente do passageiro. Além disso, o 7 tem 18 recursos de condução semiautônoma ADAS.

Detector de pedestres e objetos, alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa que avisa o motorista por meio de uma voz e mais itens são de série. O novo SUV da Omoda tem 12 alto-falantes, head-up display de 8 polegadas e mais recursos embarcados. Segundo informações do portal UOL, o modelo tem também um sistema de cheiros próprio com 3 opções de fragrância e ajusta sua intensidade.

Omoda 7
Omoda 7 híbrido plug-in [Motor1.com/ Reprodução]

Quando se trata de motorização, o 7 conta com um motor 1.5 turbo de injeção direta, o qual entrega 156 cv e 22,4 kgfm de torque. Ele trabalha com mais um propulsor elétrico de 200 cv e 31,6 kgfm, segundo o portal Motor1.com. A potência combinada não foi revelada. Todavia, a autonomia do 7 PHEV é de 1250 km com os dois motores. Já o elétrico chega em até 95 km com uma carga.

Já que os planos da Omoda estão prevendo 10 lançamentos até 2026, seu novo SUV híbrido plug-in é cotado para o mercado brasileiro para vir em meados de 2025. A marca chinesa não revelou preços, mas ele deve bater de frente com o GWM Haval H6 PHEV, o BYD Song Plus e também o Toyota RAV4 PHEV.

Omoda 7
Omoda 7 híbrido plug-in [Motor1.com/ Reprodução]

Entre o Omoda 7 e o BYD Song Plus, qual você levaria? Ansioso para ver as novidades da Omoda para o Brasil? Conte nos comentários


>> Chery expande linha iCar e promete oito lançamentos até 2026

>> Flagra: JAC E-JS3 vem para brigar com Ora 03 e Dolphin

>> Volvo destrói dois SUVs elétricos de propósito