Em um evento especial, o Auto+ conseguiu ter contato exclusivo com o novo SUV Omoda 7 híbrido plug-in. De porte médio, o modelo chinês tem a expectativa de chegar ao Brasil já em 2025 e terá como seus rivais diretos os modelos já consolidados BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Seu lançamento oficial aconteceu no começo do ano, durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China. Ele tem 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Para efeito de comparação, ele é um pouco menor do que o Haval H6 PHEV34, um dos seus algozes. Por outro lado, o 7 é maior do que o SUV 5, que chegará ao país em breve também.
Falando em visual, o novo Omoda 7 PHEV prioriza linhas mais conservadoras e retas. Na dianteira, se destaca a grade parcialmente fechada na parte superior e aberta e com desenhos ovais na parte inferior. Seus faróis são finos e alongados. Nas laterais, as caixas de rodas levemente salientes na carroceria e a linha de cintura alta se destacam.
Chegada será em breve
Ainda na lateral, uma terceira janela alongada se destaca. A traseira se parece com a do Land Rover Range Rover Velar. Seu para-choque não é tão saliente e fica bem rente da tampa do porta-malas. Suas lanternas são interligadas em largura total e são instaladas desde a lateral. O desenho interno tem formato de raios. Há um spoiler integrado ao teto.
Na motorização, o Omoda 7 terá o motor 1.5 turbo com injeção direta de 156 cv e 22,4 kgfm de torque e que é aliado de um propulsor elétrico de 200 cv e 31,6 kgfm, segundo a Motor1.Com. Os executivos da marca chinesa falaram que a autonomia (pelos ciclos internacionais) combinada entre os motores é de 1.250 km e o motor elétrico tem autonomia de até 95 km . Os valores do Inmetro deverão ser diferentes.
No interior, o SUV médio PHEV trará painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, console central elevado, a cabine terá luz ambiente e ele contará com diversos itens de condução semiautônoma ADAS. Seu volante será miltifuncional. Para auxiliar o condutor, o modelo conta com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.
A expectativa é que o 7 PHEV chegue já em 2025, pois ele estará dentro do pacote de 10 lançamentos que a marca chinesa quer fazer no Brasil até 2026. Porém, a data oficial de lançamento e os preços estudados ainda não foram confirmados.
O que achou desse novo SUV médio chinês eletrificado? Teria um Omoda 7 ou um GWM Haval H6? Conte nos comentários