Um dos próximos SUVs que vai desembarcar em solo brasileiro é o Omoda 5. Lá fora, ele é batizado de C5 e acabou de ganhar novo visual. Quem mais mudou agora foi a sua dianteira, que traz novos elementos e deixa seu visual ainda mais atualizado. Por aqui, o modelo tem expectativa de chegar em breve, só não há confirmação de qual visual.
O que acontece é que ele já se encontra no mercado internacional em seu meio de vida e por isso ganhou essas mudanças no visual. Países como o México e a Rússia o ofertam desde 2022 e serão alguns dos destinos do SUV eletrificado de cara nova. As principais mudanças são na grade, faróis com novo desenho interno e para-choque diferenciado.
Sua grade segue sem contorno, mas tem novo desenho. Os iluminadores agora possuem novas linhas na sua parte interna e o para-choque está com uma entrada mais ampla. Os DRL’s do Omoda 5 passam a estar conectados por uma peça escurecida, antigamente ela era clara e ela passa a trazer o nome da marca chinesa em seu meio.
Brasil é a próxima parada
A expectativa é que o modelo que chegue logo mais ao Brasil ainda tenha o visual antigo. Que para nós será novidade. No quesito medidas, nada mudou e ele segue com 4,40 m de comprimento, ou seja, tem o mesmo porte de Jeep Compass. Ele pode ser escolhido com níveis diferentes de eletrificação, sendo híbrido ou elétrico.
Para cá, é mais cotado que ele chegue inicialmente com sistema híbrido-leve. A traseira e o interior ainda não foram revelados e devem ter mudanças sutis. A paleta de cores também foi revisada. O Omoda 5 será um dos primeiros carros da parceria com a Jaecoo a chegar ao Brasil.
Elas terão 50 concessionárias abertas, inicialmente e não terão o comando do grupo CAOA. Vale lembrar que ambas são marcas cuidadas pela Chery lá na China. A Omoda e a Jaecoo vão compartilhar as lojas e a operação. Logo de cara, vão chegar com carros importados, todavia elas possuem planos de fabricar seus veículos por aqui e o escolhido será baseado nos números de vendas como importado.