Criado em 1996 para celebrar os 60 anos do Toyota AA, esse bizarro Toyota Classic, na verdade, é uma Hilux. Por mais estranho que possa parecer, esse modelo foi produzido em quantidade limitada e feito pela própria marca japonesa.
Ao todo foram 100 Toyota Classic construídos, todos usando chassi de Hilux, além de retrovisor, maçanetas e alguns componentes internos. O motor era um fraquíssimo 2.0 quatro cilindros aspirado de 97 cv.
Hoje em dia, alguns carros 1.0 aspirados chegam perto da potência desse antiquado 2.0 aspirado. A transmissão era automática de quatro marchas, com toda forca enviada para a traseira. Com isso, é bem provável que o 0 a 100 km/h era feito em 7 dias úteis.
É mesmo uma Hilux?
Visualmente, o Toyota Classic é uma versão modernizada do modelo clássico da marca japonesa. Ele traz grade frontal enorme com logo da marca no topo, faróis destacados da carroceria, pára-lamas bem marcados e até para-choque de metal cromado.
Na traseira, a tampa do porta-malas é aberta só até a linha do vidro e há uma cobertura para estepe. As lanternas são pequenas e ficam no para-choque, fazendo um estilo bem parecido com o do Citroën 2CV.
A cabine é toda herda da da Hilux, mas há elementos em madeira para dar um ar mais clássico. Ele conta ainda com bancos forrados em couro vermelho, carpete bordô e miolos do volante feito de aço.
Leiloado
O Toyota Classic será leiloado no próximo mês pela Mecum. O modelo exposto tem apenas 41.960 km roda dos. Ou seja, foram cerca de 1.600 km roda dos por ano. Se quiser dar um lance, a venda começa em 16 de maio aqui.
Gostou dessa bizarra Toyota Hilux? Conte nos comentários.
>>Toyota Corolla Cross 2025 estreia por R$ 164.990
>>Toyota SW4 copia Hilux e ganha conjunto semi-híbrido
>>Toyota Land Cruiser Prado 2025 ganha motor diesel da Hilux