Depois de revelar as versões elétricas, a Mini acaba de anunciar a chegada dos novos JCW movidos a combustão. Ele chega na versão de três portas ou conversível, recebeu atualizações técnicas, novos números de desempenho e mata de vez o câmbio manual. Quando será que eles chegam ao Brasil com todas essas novidades?
No quesito visual, as versões a combustão do JCW se diferenciam do Cooper S, por exemplo, por trazer mais entradas de ar na dianteira e outros apliques próprios. Na traseira, as duas variantes trazem a saída do escape no centro e os refletores estão na posição vertical. No entanto, o JCW hatch é o único a contar com detalhes avermelhados na região.
Novos faróis e rodas de 17 ou 18 polegadas também são novidades. Os novos Mini JCW poderão ser escolhidos em até 11 cores diferentes, sempre com detalhes da carroceria em preto ou vermelho. Somente a variante Cabrio pode ser escolhida no tom cinza Cooper e o teto de tecido pode ser preto ou cinza. Sua operação de abertura e fechamento é feita em 18 segundos.
Números atualizados
As funções do teto podem ser acionadas em velocidades de até 30 km/h. Os novatos usam a mesma plataforma da geração passada, mas passaram por atualizações técnicas para se igualarem aos modelos 100% elétricos. No interior, se destacam partes da superfície do acabamento com pintura preta ou vermelha.
Seus bancos esportivos receberam melhorias na região da lombar, possuem revestimento que imita o couro e a costura é avermelhada. Seu volante é novo e multifuncional. Os novos Mini JCW contam com a tela redonda central com sistema OLED de 240 mm de diâmetro e que mostra informações técnicas e de entretenimento.
Ambas versões contam com o motor 2.0 turbo a gasolina batizado de B48. Produzido pela BMW, ele rende 231 cv e 38,7 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Agora, os modelos JCW não usam mais o câmbio manual. Sua tração é dianteira. Como eles passaram por alterações técnicas, os números de desempenho foram alterados.
O hatch tem velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Já o Cabrio, tem 245 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Os preços e a possível data de chegada dos novos Mini JCW ao Brasil não foram confirmados até o momento.
Qual versão do Mini JCW você teria na garagem? Daria uma voltinha no modelo conversível? Conte nos comentários