
Genesis, marca do grupo Hyundai aproveitou sua participação no Seoul Mobility Show, na Coréia do Sul para apresentar seus dois novos carros conceitos chamados de X Gran Coupe Concept e Gran Convertible Concept. Ambos são baseados no G90 de rua. Mas também pegam elementos de modelos como o Genesis X, X Speedium e X Convertible.
Tanto o X Gran Coupe Concept quanto o Gran Convertible Concept têm apenas duas portas, faróis Two-Line, barras de luz LED duplas na traseira e escapamentos retangulares grades frontais 3D, para-brisas mais inclinados, para-lamas largos, tetos mais baixos e rodas chamativas.
Os novos carros conceitos da Genesis e Hyundai mal foram apresentados e têm se destacado por sua beleza estonteante. Só que apesar da empolgação do público e da crítica especializada, a Genesis infelizmente não abriu o jogo sobre o futuro dos conceitos. Ou seja, se eles vão para produção em algum momento ou não.
Hyundai surpreende com novos carros conceitos da Genesis inspirados em oliveiras e vinhas

Os habitáculos dos conceitos também têm vários atributos que chamam atenção. O interior do X Gran Coupe, por exemplo, é inspirado nas oliveiras mediterrâneas. A Genesis apostou em acabamento ousado em couro que combina tons de verde e marrom. Nas portas ainda há folhas douradas desenhadas.

Já o X Gran Covertible chama atenção não apenas pela sua carroceria na cor roxa, mas por seu interior azul inspirado nas cores das uvas usadas na produção de vinho Cabernet Sauvignon. Isso que podemos chamar de conceito. Tanto o cupê quanto o conversível são equipados com o volante do G90 atual, porém, com um terceiro raio.

Na breve apresentação dos novos carros conceitos, o chefe global da Genesis, Mike Song afirmou que eles representam a ânsia da marca pelo futuro: “Pretendemos aproveitar esta oportunidade como uma plataforma de lançamento para uma nova década, exibindo modelos que incorporam a busca da Genesis por tecnologia de alto desempenho e design de luxo futuro”, explicou.
O que você achou dos novos carros conceitos da Genesis? Gostaria que a Genesis se juntasse a Hyundai e Kia no Brasil? Conte para nós nos comentários.