Após confirmar o Nivus GTS para o nosso mercado no próximo ano, a Volkswagen também anunciou a chegada do novo VW Jetta GLI, o qual foi revelado em junho deste ano para o mercado norte-americano.
- Novo VW Jetta GLi é confirmado para o Brasil em 2025
- Qual versão automática do Volkswagen Polo desvaloriza mais?
O sedã esportivo ainda não tem uma data certa de estreia no Brasil e chegará às concessionárias em algum momento de 2025, enquanto o Nivus GTS desembarcará no primeiro semestre do próximo ano.
A renovação estética é mais profunda em relação ao Volkswagen Jetta GLI 350 TSI comercializado no Brasil por iniciais R$ 250.990, deixando-o mais semelhante aos modelos europeus do fabricante.
O que mudou no novo VW Jetta GLi?
A dianteira exibe novos faróis em LED conectados por uma barra luminosa, enquanto a grade do radiador e o para-choque frontal foram redesenhados, incluindo um detalhe vermelho em forma de U na porção inferior da peça, além de uma discreta inscrição Let’s Go.
Na traseira, as mudanças foram aplicadas nas lanternas, agora unidas por uma barra luminosa, e o para-choque traseiro mantém as duas saídas de escape. As rodas são de 18 polegadas.
Com mudanças no exterior, a cabine do novo VW Jetta GLi também ganhou novos ares. As novidades incluem um novo ar-condicionado para o passageiro e o sistema multimídia levemente voltado para o motorista. No nosso mercado, esse equipamento deverá ser o VW Play de 10,1 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O volante de três raios com a inscrição GLI na base e detalhes em vermelho poderá retornar com comandos físicos ao invés de táteis, devido às reclamações dos consumidores. Outras novidades incluem os comandos atualizados do ar-condicionado de duas zonas. Em segurança, estão disponíveis controlador de velocidade adaptativo, alertas de ponto-cego e de colisão com frenagem automática de emergência, para citar.
Propulsor turbinado
Sob o capô, o eficiente motor de quatro cilindros 2.0 turbinado da família EA888 está acoplado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas, continuando a render 231 cv e 35,7 kgfm. No mercado norte-americano, o sedã da Volkswagen oferece a opção de câmbio manual de seis marchas.
O emprego do motor 2.0 turbinado, acoplado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas em nosso mercado, possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 249 km/h. A tração é dianteira, e esse desempenho é auxiliado pela relação peso-potência de 6,39 kg/cv e peso-torque de 41,3 kg/kgfm.
O que você acha do Volkswagen Jetta GLI? Escreva a sua opinião nos comentários!
- Novo VW Jetta GLi é confirmado para o Brasil em 2025
- Qual versão automática do Volkswagen Polo desvaloriza mais?
- Mitsubishi Triton vai de 0 a 5 estrelas no Latin NCAP na 6ª geração
- 5 carros com os maiores descontos da Black: até R$ 138.000 off
- Nissan enfrenta crise e reduz produção de carros