
Novo Volvo ES90 foi oficialmente apresentado. Versão topo de linha do sedan elétrico sueco vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem 700 km de autonomia. Embora a Volvo se destaque pelos seus SUVs, ela já provou que também é muito boa em fazer sedans de tirar o fôlego.
O ES90 é o representante da Volvo para competir com ninguém menos que BMW i5 e Mercedes EQE, mas busca o Tesla Model S como rival maior. Só que além de ser mais espaçoso, ele também tem mais autonomia que o modelo da BMW por exemplo. O i5 tem uma bateria de 81 kWh e 573 km de autonomia, enquanto o ES90 é equipado com uma bateria de 102 kWh e 700 km de autonomia.
Porém, apenas as versões mais caras contam com motor duplo. A topo de linha é munida pelo Twin Motor Performance, cuja potência combinada é de 671 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. As intermediárias também contam com motor duplo só que de 443 cv, com esse conjunto o sedan precisa de 5,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

A versão de entrada é equipada com apenas um motor de 328 cv e uma unidade de bateria de 88 kWh que promete 650 km de alcance. Para ir de 0 a 100 km/h são necessários 6,9 segundos. Nada mal para começar, não é mesmo? Todos os propulsores são limitados a 180 km/h.
Aliás, não é só a autonomia do ES90 que agrada, mas o seu tempo de recarga também. Graças a eletricidade de 800 volts, ele tem entradas de 350 kW, enquanto o i5 só suporta até 250 kW. Isso permite o ES90 recuperar 300 km de autonomia em 10 minutos.

Versões e preços do novo Volvo ES90
A versão de entrada é ofertada por £ 69.650 (R$ 515.664 na conversão direta), a intermediária por £ 83.250 (R$ 616.354) e a topo de linha por £ 87.850 (R$ 650.411). Todas as versões contam com super telas, como o painel de instrumentos de 9 polegadas e central multimídia de 14,5 polegadas. Um outro ponto de destaque do Volvo ES90 é o Lidar que proporcioa uma semi-direção autônoma. Mas que ainda não é funcional.
O que você achou do novo Volvo ES90? Conte para nós nos comentários.