A categoria de SUVs não para de crescer, tanto é que a BYD já está testando o novo Fang Cheng Bao Bao 3. Ele é um SUV com pegada mais compacta e off-road, promete ser sofisticado e ainda por cima é elétrico. Ele ficará posicionado abaixo do Bao 5 e já está rodando em testes. Tanto é que teve um flagra realizado recentemente.
Os portais Car News China e Auto Car foram os responsáveis por revelar a novidade. Eles flagraram uma unidade do protótipo do Bao Bao 3 em testes e quase sem camuflagem. Externamente, o SUV se destaca pelas linhas mais encorpadas, para dar um ar robusto. Sua carroceria será diferente dos Bao 5 e Bao 8. Outra diferença entre os três é que o novato será 100% elétrico.
Já os dois últimos contam com conjunto híbrido plug-in. No quesito medidas, o novo SUV da BYD terá 4,60 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,72 m de altura e o entre-eixos será de 2,74 m. Mesmo com esses números, no território chinês ele é tido como compacto. Nas laterais, a ampla área envidraçada permite boa visualização do mundo exterior.
Até o interior já foi revelado
Suas caixas de rodas ficam mais salientes na carroceria. Na traseira, ele poderá ter o estepe preso na tampa do porta-malas de forma coberta ou descoberta, como era no Ford EcoSport. No interior, o Fang Cheng Bao Bao 3 quer mostrar o quão tecnológico é, por isso se destacam as duas telas na dianteira.
Uma é menor e é destinada a ser o painel de instrumentos e a outra é uma tela flutuante e funcionará como central multimídia. O SUV terá carregador de celular por indução duplo e sua alavanca do câmbio relembra os comandos dos aviões. Aliás, atrás dele ficam diversos botões físicos que remetem à uma cabine de aeronave.
Vale lembrar que a Fang Cheng Bao funciona como uma divisão de luxo dos carros da BYD. O Bao Bao 3 terá um peso final de 2.150 kg. Ele terá um motor elétrico na dianteira de 149 cv e dois traseiros de 299 cv. A potência conjunta ainda não foi declarada, mas permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Sua bateria será de fosfato de ferro e lítio de 78,7 kWh.
A autonomia pelo ciclo CLTC é de 510 km. Como o Bao 5 está tendo mudança em seus preços, o Bao Bao 3 ainda não possui uma estimativa. O mais certo é que o novo SUV da BYD chegue com valores atrativos. Seu lançamento para o mercado chinês acontecerá até o fim deste ano e a vinda ao Brasil ainda não foi confirmada.
O que você achou desse novo modelo? Gosta de SUV com pegada off-road? Conte nos comentários