Revelado na China, o Denza N9 é o novo SUV de luxo da BYD para o mercado chinês. Com estilo quadradão, o modelo conta com três motores elétricos, e faz parte da divisão mais luxuosa do grupo oriental. Vale lembrar que a Denza chega ao Brasil em 2025, e ainda não há modelos confirmados para cá. Portanto, os lançamentos na China sempre entram no radar.
Com 5,3 m de comprimento, o SUV de luxo da BYD é tão grande quanto uma caminhonete média. Para dar conta desse tamanho todo, o Denza N9 é movido por um conjunto de três motores elétricos. A potência combinada não foi divulgada, mas há um propulsor elétrico de 312 cv e outros dois de 326 cv.
A configuração do Denza N9 prevê um motor elétrico dianteiro, e outros dois no eixo traseiro, sendo que cada um é colocado em cada um dos lados. O propulsor de menor potência é o dianteiro, enquanto os outros dois, com valores iguais, ficam no eixo traseiro do SUV.
Detalhes do novo SUV de luxo da BYD
Por enquanto, a montadora divulgou apenas imagens externas do Denza N9. Porém, as informações da imprensa chinesa dizem que o SUV de luxo da BYD vai ter um cockpit inteligente, além do uso de diversas tecnologias, incluindo recursos de direção semiautônoma.
Como é tradicional nos modelos da Denza, o novo modelo deve entregar um nível alto de conforto aos usuários. Os bancos devem deter aquecimento e resfriamento, e não seria nenhuma surpresa se houvesse grandes telas para os ocupantes das duas fileiras traseiras de bancos.
Ao que tudo indica, o Denza D9 vai ter até sete lugares. A configuração vai ser 2+2+3, em vez do habitual 2+3+2. Com um tamanho tão grande, é de se esperar que haja bastante espaço para os ocupantes das fileiras posteriores do modelo.
Nova marca da BYD no Brasil
Além de lançar o SUV de luxo da BYD na China, a Denza está se preparando para chegar ao mercado brasileiro. Neste ano, a van D9 esteve no Festival Interlagos e despertou a atenção do público. Ela ainda não está confirmada para o Brasil, mas é um dos modelos cotados.
Na China, a Denza tem ainda os modelos N7, N8 e a Z9 GT, sendo que esta última é uma espécie de perua. Nos próximos anos, a empresa pretende ampliar ainda mais sua gama oferecida no mercado chinês, o que vai ampliar as possibilidades de modelos vendidos no Brasil.
O que achou do novo SUV de luxo da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.