Novidade japonesa

Novo SUV da Toyota é um Fiat Pulse criado pela Suzuki

Depois de alguns teasers, a Toyota revelou oficialmente o seu novo SUV feito para países emergentes, sendo mais um projeto derivado da Suzuki

Toyota Taisor [divulgação]
Toyota Taisor [divulgação]

A Toyota anunciou oficialmente o lançamento do Urban Cruiser Taisor 2025 nesta quarta-feira (3), após uma apresentação inicial com teasers no último dia 1º. Desenvolvido especialmente para atender mercados emergentes, o modelo é resultado de uma parceria estratégica com a Suzuki na Índia e é baseado no modelo Fronx. 

O Urban Cruiser Taisor será o SUV mais acessível da Toyota no país e vai competir diretamente com Hyundai Venue, Renault Kiger e Nissan Magnite. Por conta disso, ele é uma espécie de Fiat Pulse indiano, já que suas dimensões são bem parecidas com as do modelo da marca italiana.

As dimensões gerais do Taisor são as mesmas do Fronx, ou seja, 3.995 mm de comprimento, 1.550 mm de altura e 1.765 mm de largura. Ou seja, o modelo realmente tem medidas parecidas com as do Pulse.

Toyota Taisor [divulgação]
Toyota Taisor [divulgação]

Toyota by Suzuki

Seguindo a mesma linha do Urban Cruiser Hyryder, que é uma versão remodelada do Grand Vitara e concorre com Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, o Toyota Taisor mantém a estrutura geral do modelo original (Fronx). As diferenças estão nos detalhes, como a grade frontal redesenhada, rodas inéditas de até 16 polegadas, uma nova paleta de cores para a carroceria, detalhes brilhantes e uma nova assinatura de LEDs diurnos.

No interior, o painel é praticamente o mesmo do Suzuki Fronx, com a única mudança sendo a substituição dos logotipos. Destaque para o sistema multimídia com tela tipo tablet de 9 polegadas, diferentes texturas e cores nos materiais, além de recursos como Apple CarPlay e Android Auto sem fio, câmera de 360 graus, carregamento sem fio para telefones celulares, partida e entrada sem chave, e ar-condicionado automático.

Toyota Taisor [divulgação]
Toyota Taisor [divulgação]

Em relação à motorização, a Toyota vai oferecer duas opções. O motor principal é um 1.0 turbo de 3 cilindros a gasolina, com potência de 100 cv e torque de 15 kgfm. A outra opção é um motor aspirado 1.2 de 4 cilindros, com potência de 90 cv e torque de 11,5 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

Acha que o Toyota Taisor poderia ser vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Vazam imagens da caminhonete híbrida da BYD rival da Hilux

>> Suzuki lança linha 2025 da Hayabusa no Brasil com novidades

>> Novo Chevrolet Equinox híbrido pode rodar 1.000 km com um tanque