Melhor que BYD?

Novo SUV da Geely quer destronar tecnologia da BYD

Dona da Volvo, a Geely segue expandindo sua gama e divulgou as imagens do Galaxy Starship 7, seu novo SUV híbrido plug-in

Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]
Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]

O novo Geely Galaxy Starship 7 teve suas primeiras imagens oficiais reveladas pela marca chinesa. Dona da Volvo, a fabricante segue expandindo sua gama de modelos, e agora o novo SUV chega para ser mais uma opção híbrida plug-in. Além disso, ele estreia o novo sistema Thor da empresa, equivalente ao DM 5.0 da BYD.

Segundo a Geely, seu sistema tem uma eficiência térmica de 46%, e uma autonomia combinada que supera os 2 mil km. Dessa forma, o consumo vai superar os 30 km/l, de acordo com a fabricante chinesa. Assim como no sistema da BYD, o da Geely também utiliza baterias em lâminas, por isso são tecnologias equivalentes.

Com um porte médio, o novo Geely Galaxy Starship 7 é baseado na plataforma GEA da marca. Ele tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura, com entre-eixos de 2,75 m. O sistema híbrido plug-in une um motor 1.5 de 111 cv ao sistema elétrico, com baterias de 19 kWh ou 28,9 kWh. 

Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]
Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]

Dessa forma, a autonomia somente no modo elétrico pode ser de 101 km ou 150 km, dependendo do tamanho da bateria. A potência combinada e os dados de consumo oficiais ainda não foram revelados.

Visual e interior do Geely Galaxy Starship 7

Externamente, o SUV chama a atenção com sua aparência moderna, com faróis e lanternas interligados. Nas laterais, as rodas são grandes e há vincos mais pronunciados na parte inferior das portas. 

Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]
Geely Galaxy Starship 7 [divulgação]

Por dentro, a cabine tem duas cores, sendo a parte superior em um tom de cinza e a parte inferior em bege. O painel de instrumentos é digital e a central multimídia é gigantesca, como é habitual no gosto dos chineses. Há ainda um filete de LED no meio do painel e nas portas, para dar uma luz ambiente para o interior do SUV da Geely.

As vendas do Galaxy Starship 7 vão começar apenas no fim deste ano. Vale lembrar que a marca chinesa também quer voltar a atuar no mercado brasileiro, mas ainda não estão definidos quais serão os carros vendidos por aqui.

Acha que o Geely Galaxy Starship 7 poderia ser vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.