Depois de ser apresentado no Salão de Genebra na Suíça, a SsangYong confirmou a vinda do SUV Korando para 2020 no Brasil.
O SUV, que está em sua 4ª geração, ficou mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos.
Agora, o SsangYong Korando mede 4,45 metros de comprimento (contra 4,41 m do seu antecessor), 1,87 m de largura, 1,62 m de altura e tem entre-eixos de de 2,67 metros, contra 2,65 metros da versão anterior. A capacidade do porta-malas pode variar entre 551 litros a 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Assim como na Europa e Coreia, o novo Korando será vendido no Brasil em duas novas opções de motores. A primeira delas será o novo motor 1.5 GDI turbo a gasolina que gera 163 cv e 28,5 kgfm de torque, enquanto que a segunda opção é o 1.6 turbodiesel com 136 cv de potência.
O Korando vem de fábrica com sete airbags, incluindo bolsa para o joelho do motorista, sistema avançado de frenagem de emergência (AEBS) suportado com câmera, alerta de pista, alerta à frente do veículo, alertas de distância segura e motorista, controle de cruzeiro inteligente e adaptativo, além de detecção de ponto cego.
Com um design completamente novo, tanto na dianteira como na traseira, o interior também recebeu um cuidado extra. Agora, o Korando conta com um novo sistema multimídia que faz espelhamento de smartphone – Apple CarPlay e Android Auto – que garante ao motorista mais praticidade.
A marca confirmou que ele chega por aqui ao longo de 2020, sem revelar os preços do modelo.
Veja mais:
>> Cayenne Coupé: o SUV-Cupê da Porsche