O Novo Renault Grand Koleos está confirmado para o mercado brasileiro e tem estreia prevista para os próximos meses. Produzido na Coreia do Sul, o modelo é fruto da parceria entre a Renault e a Geely, marca chinesa que controla a Volvo.
Na essência, o novo Renault Grand Koleos é um Geely Monjaro adaptado para atender aos padrões estéticos da Renault. Ele será importado para o Brasil, sem possibilidade de nacionalização. Uma unidade híbrida do modelo foi flagrada e divulgada pela Quatro Rodas.
O que denuncia a configuração híbrida é a logotipia “E-Tech Hybrid” e detalhes em azul que identificam ser uma versão Esprit Alpine. Essa configuração, aliás, sob o guarda-chuva da divisão esportiva da Renault, criada em 2021. Ou seja, podendo marcar a estreia da Alpine no mercado brasileiro.
A Esprit Alpine é a versão topo de linha do Grand Koleos, trazendo rodas exclusivas de 20 polegadas. No entanto, o caráter esportivo se limita à estética, sem alterações na parte mecânica.
Sob o capô do novo Renault Grand Koleos
A versão híbrida do novo Renault Grand Koleos combina um motor 1.5 turbo a gasolina com duas unidades elétricas (uma delas atuando apenas como gerador). O conjunto híbrido plug-in entrega 245 cv e é associado a uma transmissão automática de seis marchas, com tração dianteira.
Outra opção de motorização disponível no exterior é o motor 2.0 turbo, que gera 211 cv e é combinado a uma transmissão automatizada de sete marchas. Contudo, essa versão não está prevista para o mercado brasileiro.
No Brasil, o SUV da Renault manterá o visual global, com a dianteira exibindo faróis Full LED afilados e a traseira mostrando lanternas contínuas. Uma diferença em relação ao Geely Monjaro é o posicionamento da placa de identificação, que, no Grand Koleos, fica no para-choque.
São 4,78 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, o que o coloca como rival de modelos como Jeep Commander e Volkswagen Tiguan. O interior acomoda até cinco ocupantes e oferece um porta-malas generoso de 633 litros.
Além disso, outro destaque da cabine fica por conta do conjunto de três telas de 12,3 polegadas. Uma delas está posicionada à frente do passageiro, semelhante ao que é visto em alguns modelos da Porsche. Contudo, essa tela poderá ser desativada no Brasil, devido à legislação local.
Acredita que o novo Renault Grand Koleos vai conquistar seu público? Deixe sua opinião nos comentários!