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Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil em pré-venda por R$ 1.467.000

O novo Porsche 911 GT3 chegou ao nosso mercado exibindo alterações visuais na dianteira e na traseira, e trazendo o pacote Touring

Novo Porsche 911 GT3 parado de frente com montanha ao fundo
Novos Porsche 911 GT3 e GT3 Touring [Foto: Divulgação]

O novo Porsche 911 GT3 já pode ser encomendado nas versões 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring, ambas com preço inicial de R$ 1.467.000. As primeiras unidades devem chegar aos clientes no segundo semestre deste ano.

As novidades do novo Porsche 911 GT3 incluem um design aprimorado na dianteira e traseira, além de uma aerodinâmica revisada. Ambas as versões apresentam um difusor frontal redesenhado, assim como um spoiler mais eficiente e aletas modificadas no assoalho, que aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.

Os faróis de LED Matrix estão redesenhados e, no novo Porsche 911 GT3, podem ser equipados com um anel branco opcional. Essas atualizações incorporam todas as funções de iluminação, eliminando a necessidade de luzes extras no para-choque frontal permitindo uma ampliação da área de entrada de ar. Atrás, o difusor, as entradas de ar e a tampa ganharam um novo design. A asa traseira do 911 GT3 também recebeu lâminas laterais atualizadas.

Novo Porsche 911 GT3 [Foto: Divulgação]

A suspensão adota soluções estreantes no Porsche 911 GT3 RS, com com braços de suspensão dianteiros em formato de gota d’água, desenvolvidos aerodinamicamente. Essa tecnologia aumenta a pressão aerodinâmica nas rodas dianteiras e melhora o resfriamento dos freios.

Além disso, os engenheiros reduziram o movimento de inclinação da carroceria, garantindo equilíbrio na força descendente entre os eixos mesmo durante frenagens em velocidades mais elevadas.

Novo Porsche 911 GT3 [Foto: Divulgação]

De fábrica, o novo Porsche 911 GT3 é equipado com pneus esportivos 255/35 ZR 20 na dianteira e 315/30 ZR 21 na traseira, que oferecem maior aderência em pisos molhados. Como opcional, há pneus de pista homologados para uso em vias públicas.

Pacote Touring no novo Porsche 911 GT3

Pela primeira vez, o pacote Touring estará disponível já no lançamento, inspirado no 911 Carrera RS 2.7 de 1973. Essa configuração, que faz parte do programa GT3 desde 2017. O logotipo alusivo à configuração aparece na grade da tampa traseira, que substitui a asa fixa por um spoiler traseiro retrátil.

O motor aspirado de seis cilindros contrapostos (Boxer) 4.0 do novo Porsche 911 GT3 foi ajustado para atender às normas de emissões mais rigorosas, recebendo dois filtros de partículas e quatro catalisadores. Apesar disso, mantém os 510 cv e uma relação peso-potência de 2,8 kg/cv.

Ambas as versões do novo Porsche 911 GT3 oferecem duas opções de câmbio: a de dupla embreagem (PDK) de sete marchas e a transmissão manual de seis marchas, ambas com uma relação final 8% mais curta em relação ao modelo anterior. Com a caixa PDK, o novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e crava 311 km/h. Já com o câmbio manual, o tempo sobe para 3,9 segundos, mas a velocidade máxima aumenta para 313 km/h.

Interior

No interior, o novo Porsche 911 GT3 oferece como opcional um assento esportivo leve com encosto rebatível e concha em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Esse banco conta com airbag de tórax integrado, ajuste elétrico de altura e ajuste longitudinal manual. Há ainda a opção de um aquecedor de assento em três níveis.

Parte do acolchoamento do encosto de cabeça pode ser removida, melhorando a ergonomia para motoristas que utilizam capacete em circuitos. Além disso, a função de rebatimento do encosto, acionada por uma alça, dá acesso ao banco traseiro, oferecido pela primeira vez no 911 GT3 com pacote Touring. Como alternativa, os assentos esportivos adaptativos Plus, com ajustes elétricos em 18 direções, também estão disponíveis, de acordo com o fabricante.

Qual geração do Porsche 911 você considera a mais icônica? Escreva sua opinião nos comentários!