Nova opção na área!

Novo Porsche 911 Carrera S estreia a partir de R$ 1.080.000

O novo Porsche 911 Carrera S chegou ao Brasil com motor Boxer 3.0 biturbo de 480 cv e duas opções de carroceria, a partir de R$ 1.080.000

Porsche Carrera S Coupé e Cabriolet parados de frente e de traseira
Porsche Carrera S [Foto: Divulgação]

A Porsche relançou o 911 Carrera S, preenchendo a lacuna existente entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS T-Hybrid. Essa nova versão dentro do lineup do fabricante de Stuttgart teve o trem de força aprimorado significativamente, oferecendo uma experiência de condução semelhante à do 911 GTS da geração anterior.

O novo Porsche 911 Carrera S chega ao mercado brasileiro nas versões Coupé e Cabriolet, equipado com o motor Boxer de seis cilindros, 3.0 biturbo, que entrega 480 cv (30 cv a mais que o modelo anterior) e 54 kgfm de torque.

De acordo com a Porsche, novos turbocompressores foram instalados e houve uma otimização no sistema de resfriamento do ar de admissão, entre outras melhorias. O icônico esportivo de Stuttgart acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. A transmissão é de dupla embreagem (PDK) com oito marchas.

Porsche Carrera S Coupé parado de lateral
Porsche Carrera S Coupé [Foto: Divulgação]

Itens de série do 911 Carrera S

Entre os itens de série, o novo Porsche 911 Carrera S vem com rodas de 20/21 polegadas com montagem escalonada, sistema de escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não está disponível no 911 Carrera.

O Pacote Sport Chrono continua sendo item de série para o Brasil. Para controlar o desempenho do 911 Carrera S, foram instalados discos de freio de 408 milímetros na dianteira e 380 mm na traseira, com pinças pintadas de vermelho.

Além disso, o modelo pode ser equipado com o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e com a suspensão esportiva PASM (Porsche Active Suspension Management), que rebaixa o carro em 10 milímetros e inclui direção no eixo traseiro.

No interior, o habitáculo tem acabamento em couro preto como padrão. Bancos, encostos de cabeça, painel, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros no Coupé são revestidos com couro de acabamento liso. Sob demanda, a Porsche também oferece costuras contrastantes na cor Crayon.

Interior Porsche 911 Carrera S
Porsche Carrera S [Foto: Divulgação]

A linha 911 Carrera S se beneficia dos equipamentos de série aprimorados presentes em toda a linha de modelos, como faróis LED Matrix e carregador de smartphone sem fio. Entre as opções, estão o sistema de elevação para o eixo dianteiro e os inovadores faróis LED HD-Matrix.

O Porsche 911 Carrera S já está disponível para pré-venda no Brasil, com preço público sugerido de R$ 1.080.000,00 para a versão Coupé e R$ 1.130.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2025.

Porsche Carrera S [Foto: Divulgação]

Independentemente da versão, escreva nos comentários o que você acha do Porsche 911.