O mercado do Reino Unido pode agora começar a encomendar o novo Peugeot e-408. O SUV-cupê francês chega com visual parecido com a versão a combustão, diversos itens de série, bateria de 58,2 kWh de capacidade e autonomia de 452 km entre cargas. Mas, será que ele vem ao Brasil?
O e-408 já havia sido anunciado há um bom tempo. Porém, só agora que suas encomendas foram abertas. O rival do Volvo EC40, é vendido no Reino Unido em duas versões, a básica Allure e a topo de linha GT. Ele divide diversos componentes com o e-308, mas possui suas particularidades. Aliás, ele usa a plataforma STLA Medium.
Uma delas é sua bateria. O novo Peugeot e-408 usa um dispositivo de 58,2 kWh de capacidade. Além disso, ele tem um motor elétrico síncrono de 210 cv e 33,8 kgfm de torque. Assim, a autonomia pelos ciclos internacionais é de 452 km. Para chegar a este número, o SUV ainda possui coeficiente de arrasto de 0,28 Cx.
Virá ao Brasil?
Sua bateria pode ser carregada em tomadas de até 120 kW. Uma das principais diferenças em design do e-408 em relação à versão a combustão é a inclusão do símbolo “e” na traseira. Dessa forma, o cliente pode diferenciar o modelo elétrico daquele movido a combustível fóssil. Com porte encorpado, o e-408 preza por linhas com ares futuristas.
Na cabine, ele traz o painel i-Cockpit, com volante pequeno e painel de instrumentos de 10 polegadas e em posição mais alta. O acabamento tem predominância de tons escurecidos. Além disso, o novo Peugeot e-408 tem central multimídia de 10 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Detalhes acerca do desempenho ainda não foram revelados. O e-408 Allure chega por £ 42.175 ou aproximadamente R$ 326 mil e o GT parte de £ 44.945 ou R$ 348 mil. As primeiras entregas deverão acontecer no início de 2025. No entanto, a vinda do SUV-cupê elétrico francês ao Brasil ainda não foi confirmada. Por aqui, a Peugeot oferece apenas o novo e-2008, que custa R$ 259.990 no site oficial da marca.
Gostou do visual do novo e-408? Acha que ele faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários