Duas unidades do novo Peugeot e-3008 foram flagradas no Brasil com camuflagem pesada. A terceira geração do modelo, que agora pertence ao grupo dos SUVs cupês virá para o nosso mercado em sua versão 100% elétrica. Vale lembrar que dias atrás o 3008 foi visto pelas ruas da Argentina já sem camuflagem.
Os flagras do novo Peugeot e-3008 rodando pelas ruas brasileiras são da Quatro Rodas. Apesar da camuflagem é possível identificar faróis mais estreitos e as famosas “garra de leão”. As três garras aparecem novamente nas lanternas, que são interligas uma à outra por uma faixa preta que carrega o nome Peugeot por extenso.
O novo Peugeot e-3008 utiliza a plataforma STLA Medium, a mesma que será usada na nova geração do Jeep Compass. Uma das vantagens dessa plataforma é que ela comporta motor a combustão, híbrido e elétrico. Baseado na STLA Medium os e-3008 cresceu alguns centímetros. Agora ele 4,54 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,64 m de altura. O porta-malas varia de 470 a 520 litros a depender da versão.
Na Europa, o novo Peugeot e-3008 é vendido em três versões: a de entrada com 210 cv, 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e 527 km de autonomia, a intermediária com 230 cv, 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e 700 km de autonomia, e a topo de linha com 310 cv, 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e 525 cv de autonomia. A versão topo de linha é a única com tração integral, já que conta com um motor dianteiro e outro traseiro.
Qual versão virá para o Brasil e quando chega?
No mercado brasileiro esperamos receber a versão topo de linha GT, pois a Peugeot deve seguir a mesma estratégia do e-2008. O novo SUV cupê da fabricante francesa deve desembarcar por aqui ainda este ano. Mas antes deve ser lançada no mercado Argentino, onde já roda sem camuflagem.
Quais suas expectativas para o novo Peugeot e-3008? Conte para nós nos comentários.