Novo Peugeot 3008 é flagrado em testes pelas ruas de Córdoba, na Argentina. Vale citar que não se trata de uma mera coincidência, já que na cidade está situada uma das fábricas da Stellantis responsável por produzir os modelos Fiat Cronos e Titano, Peugeot Landtrek e Ram 1200.
Em dezembro, a imprensa argentina e os concessionários oficiais do grupo Stellantis foram convidados a participar de um evento em Buenos Aires, onde receberam uma prévia dos principais modelos que serão lançados em 2025 no país dos nuestros hermanos. Foi nesta ocasião que começaram os rumores de que a terceira geração do 3008 seria oferecido em alguns países da América Latina, inclusive o Brasil.
O novo Peugeot 3008 utiliza a plataforma STLA Medium, que também será utilizado na nova geração do Jeep Compass. Essa plataforma é capaz de comportar motorização a combustão, híbrida e elétrica. Com a base STLA o novo 3008 ganhou alguns centímetros. São 4,54 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,64 m de altura e 470 litros porta-malas na versão com tração integral e 520 litros na configuração com tração dianteira.
A nova geração é equipada com um motor elétrico dianteiro de 230 cv e bateria de 98 kWh com autonomia de 700 km. Os que quiserem uma opção ainda mais empolgante, o 3008 conta outra versão equipada com dois motores, que juntos entregam 320 cv e a autonomia pode chegar a 525 km.
O Peugeot 3008 vem para o Brasil?
O novo Peugeot 3008 já foi confirmado para o mercado argentino para 2025. Porém, a fabricante ainda não se pronunciou sobre a vinda do modelo para o Brasil. Contudo, é muito provável que o SUV desembarque por aqui meses depois de estrear na Argentina. Também não está certo em quais versões o modelo pode vir. Outra novidade prometida para o país vizinho é o SUV-cupê 408. Porém, contaremos mais detalhe dele em outra ocasião.
O que você achou do novo Peugeot 3008? Quer que venha para o Brasil? Conte para nós nos comentários.