O Peugeot 208 apareceu renovado no configurador do site argentino do fabricante. Exibindo a nova linguagem de design, o compacto produzido em El Palomar recebeu pontuais alterações estilísticas na parte externa e na cabine.
Essas mudanças se concentram principalmente na dianteira, que foi atualizada com a inclusão de um para-choque redesenhado e uma grade do radiador com efeito 3D, agora exibindo o novo logotipo do fabricante, estreado pelo SUV 2008.
Além disso, surgem novos faróis de LED e luzes triplas de circulação diurna em formato de garras, que substituíram as anteriores com desenho de dente de leão.
Versões do Peugeot 208
No mercado argentino, o Peugeot 208 é oferecido nas configurações Active, Allure, Allure Pack e a topo de linha GT. Já no Brasil, a gama deve ter o reforço das versões Style e Griffe.
Outras mudanças no Peugeot 208 incluem a inclusão de novas rodas de 17″, bem como apliques em black piano nas caixas de rodas na versão GT, semelhante ao elétrico e-208 vendido na Europa, além de acabamentos escurecidos.
Na traseira, o destaque vai para as lanternas conectadas, que possuem lâmpadas convencionais e outra inteiramente em LED.
Em dimensões, o novo 208 oferece 4,055 m de comprimento, 1,50 m de largura, 1,45 m de altura e tem um entre-eixos de 2,53 m, com uma capacidade volumétrica de 311 litros no porta-malas.
Interior e motor
Ao abrir a porta, os acabamentos variam conforme a versão escolhida, enquanto o quadro de instrumentos é totalmente digital i-Cockpit 3 está presente na GT, e o multimídia de 10″ voltado para o motorista é o mesmo do recém-lançado Peugeot 2008.
A gama de motores é composta por duas opções. Na Argentina, o 208 manteve o motor 1.6 naturalmente aspirado da família EC5 de 115 cv e 11,7 kgfm nas configurações Active, Allure e Allure Pack, podendo ser combinado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. De acordo com os números declarados pela Peugeot, essa mecânica permite uma velocidade máxima de 190 km/h.
A motorização 1.0 turbo é acompanhada por uma caixa continuamente variável (CVT) de sete marchas nas opções Allure Pack T200 e topo GT, entregando 120 cv e 20,4 kgfm, consumindo apenas gasolina na Argentina. A máxima é de 198 km/h.
Contudo, para o nosso mercado, o Peugeot 208 terá o motor 1.0 Firefly de 75 cv nas configurações de entrada e a mecânica 1.0 turbo flex de 130 cv nas versões intermediárias e topo de linha. A transmissão para o modelo brasileiro será manual de cinco marchas e CVT nas versões turbo.
Segundo noticiamos anteriormente, a versão Like sairá de cena para ser substituída pela Access. Acima dela virá a Active. A Style com motor 1.0 aspirado ainda não está confirmada para a nova linha. Para quem preferir o 208 com motor turbo, vai poder escolher entre Allure e a GT, que vem para matar a Griffe.
A estreia do novo 208 no Brasil está aguardada para os próximos meses de setembro e outubro deste ano.
Qual a sua opinião sobre os carros da Peugeot? Você teria um 208? Escreva nos comentários!