SUV elétrico e ainda cupê!

Novo Omoda 5 elétrico virá em breve para o Brasil

O novo Omoda 5 elétrico é um SUV compacto cupê com mais de 200 cv e que deve dar o ar da graça por aqui em breve

Omoda 5 elétrico branco com teto preto visto lateralmente com fundo colorido
Omoda 5 elétrico [Auto+/ João Brigato]

O segmento de SUVs elétricos vai ficar cada dia mais disputado e em breve, o novo Omoda 5 EV dará o ar da graça em solo brasileiro. O Auto+ conseguiu ver de perto como é o novo modelo cupê chinês que quer atazanar os BYD Yuan Pro e Plus e também quer atrair os donos de SUVs compactos topo de linha.

Logo de cara, o 5 elétrico se destaca na multidão pelo desenho com ar futurista. Na dianteira, sua grade é totalmente fechada na parte superior e tem uma abertura menor na parte inferior do para-choque. No centro do conjunto está escrito o nome da marca chinesa, que virá ao Brasil sem depender da empresa CAOA. A parte de iluminação é dividida em dois andares.

No superior, estão os DRL’s integrados e finos. Na lateral do para-choque, estão os faróis na vertical. O capô do novo Omoda 5 elétrico possui leves vincos centrais e o para-brisa é levemente inclinado. O teto desta unidade vinha pintado de preto, fazendo contraste com a carroceria branca. Nas laterais, as rodas com desenho aerodinâmico e a linha de cintura alta se destacavam do conjunto.

Omoda 5 elétrico branco com teto preto visto de frente com paisagem colorida ao fundo
Omoda 5 elétrico [Auto+/ João Brigato]

Quando ele chegará?

Na traseira, se destacam o caimento leve e cupê do teto, o recorte acentuado na tampa do porta-malas, as lanternas interconectadas, o para-choque com parte escurecida e com o skid plate mais claro e outros detalhes. No interior, se destacam o painel de instrumentos e a central multimídia integrados.

Há diversas superfícies com revestimento macio ao toque. A manopla de câmbio do novo Omoda 5 elétrico fica instalado na coluna de direção. Para se mostrar competitivo no segmento de SUVs, ele deverá contar com diversos equipamentos de série, incluindo os sistemas de condução semiautônomas ADAS.

Falando em motorização, o 5 elétrico tem dois tipos de motor. Um com 204 cv e 35,7 kgfm de torque e que vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O outro tem 224 cv e 40,7 kgfm e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. Pelo ciclo WLTP, a autonomia de ambos é de 450 km. Porém, os valores do Inmetro serão diferentes.

Ainda não há informação de qual versão de motor o novo Omoda 5 elétrico terá por aqui. Seu lançamento deverá acontecer em breve e seus preços ainda seguem em sigilo.

Está ansioso para ver o SUV compacto cupê elétrico por aqui? Conte nos comentários