A Lamborghini revelou os primeiros detalhes técnicos do novíssimo motor, que equipará o substituto do Huracán e provavelmente se chamará Temerario. Embora as especificações possam sugerir apenas uma modificação do propulsor V8 4.0 biturbo do Lamborghini Urus (também encontrado em modelos da Bentley, Audi e Porsche), este é um desenvolvimento sob medida e inteiramente novo.
Os números divulgados até o momento já são impressionantes. Esse propulsor pode gerar 800 cv de potência entre 9.000 e 9.750 rpm e um torque brutal de 74,4 kgfm entregue na faixa entre 4.000 e 7.000 rpm, sendo capaz de girar 10.000 rpm. A dupla de turbocompressores está instalada na configuração Hot-V, posicionada entre as duas bancadas de cilindros para aproveitar o espaço e otimizar as respostas do motor.
A eletrificação trouxe três propulsores como parte do sistema híbrido. O primeiro deles, instalado entre o motor V8 e a transmissão de dupla embreagem e oito marchas, produzindo 147 cv e 30,6 Kgfm.
Além disso, dois motores elétricos adicionais montados no eixo dianteiro, semelhante ao Lamborghini Revuelto, provavelmente fornecerão tração exclusiva para as rodas dianteiras, aumentando a potência total do conjunto para competir com carros como o Ferrari 296GTB e o McLaren Artura. A nova unidade, segundo o fabricante, promete soar como os icônicos motores V10 naturalmente aspirados já conhecidos da Lamborghini.
O que você achou do novo motor da Lamborghini. Deixa a sua opinião nos comentários
>>Fiat Cronos oferece descontos e um ano de gasolina grátis
>>Volvo mais rápido da história virá ao Brasil
>>Kardian é o melhor carro da Renault em anos | Avaliação