A Ram e a Cummins estão celebrando mais de 35 anos de parceria com o anúncio de que essa colaboração será estendida até 2030. A notícia veio acompanhada do lançamento do novo motor 6.7 turbo diesel, que equipa a linha 2025 das caminhonetes pesadas Ram 2500 e 3500 e as caminhonetes chassi cabine Ram 3500, 4500 e 5500.
O primeiro modelo Ram Heavy Duty movido por um motor Cummins foi lançado em 1989. O novo motor é produzido em Columbus, Indiana, nos Estados Unidos, e é o mais avançado já desenvolvido pela Cummins. Segundo o fabricante, o conjunto entrega níveis superiores de desempenho, durabilidade e eficiência.
“Melhoramos a potência, a eficiência, a manutenção e a dirigibilidade do nosso mais recente motor 6.7L Turbo Diesel, tornando a linha 2025 Ram Heavy Duty a mais desejável até agora”, disse Jane Beaman, vice-presidente global de estrada e caminhonete da Cummins.
O novo motor 6.7 turbodiesel oferece números cavalares: 430 cv e 148,6 kgfm nos modelos Ram 2500/3500 Heavy Duty e 360 cv e 110,6 kgfm nos modelos Chassi Cab da Ram. A transmissão é automática Powerline™ de oito marchas, fornecida pela ZF, de acordo com site Mopar Insiders.
Entre os benefícios do novo motor estão uma aceleração mais rápida ao rebocar cargas pesadas e a redução de ruído, vibração e aspereza. Além disso, a manutenção ficou mais simples, já que os filtros de óleo e combustível foram reposicionados para a porção superior do motor.
Outros aprimoramentos do novo motor
Outras melhorias incluem atualizações Over The Air (OTA), realizadas diretamente de dentro da cabine, um novo sistema de combustível de alta pressão e tecnologias avançadas de controle de emissões, capazes de atender às normas mais rigorosas.
O desempenho em baixas temperaturas também foi aprimorado, com a introdução de velas incandescentes garantindo partidas eficientes em qualquer condição climática.
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