.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Canhão híbrido!

Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance é um monstro com 816 cv e mais de 140 kgfm

O Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupé produz 816 cv e 144,8 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O preço? Acima de R$ 1,5 milhão!

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance laranja de frente andando na cidade
Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance [Divulgação]

O Mercedes-AMG GT foi lançado em 2014 e, desde então, divide os olhares com o icônico Porsche 911. Agora, em sua segunda geração, o coupê esportivo 2+2 da marca da estrela de três pontas incorpora o sistema híbrido de alto desempenho, denominado E PERFORMANCE, e está disponível nas concessionárias pelo preço sugerido de R$ 1.697.900,00.

A motorização do Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupê combina um poderoso propulsor V8 biturbo com uma unidade elétrica instalada no eixo traseiro. Além disso, conta com a tração integral variável AMG Performance 4Matic+, garantindo aderência e segurança em qualquer condição de pista.

O conjunto mecânico traz: na dianteira, o motor V8 4.0 biturbo entrega 612 cv e 86,67 kgfm, enquanto na traseira, o propulsor elétrico gera 204 cv e 32,6 kgfm. Combinados, eles disponibilizam colossais 816 cv e 144,8 kgfm, de acordo com os dados técnicos do fabricante. Tudo isso, orquestrado pela transmissão de dupla embreagem com nove marchas.

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance laranja de traseira andando na cidade
Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance [Divulgação]

Durante uma condução normal, o eixo traseiro é acionado exclusivamente pelo motor elétrico. No entanto, em situações de derrapagem, a potência é redistribuída automaticamente para o eixo dianteiro. A suspensão AMG Active Ride Control e o eixo traseiro esterçante são itens de série, elevando o nível de estabilidade e dirigibilidade.

Tecnologia do Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupê

Os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT oferecem oito configurações: elétrico, battery hold, comfort, slippery, sport”, sport+, race e individual. Cada um deles ajusta parâmetros como resposta da aceleração, configuração da transmissão, sensibilidade da direção, amortecimento da suspensão e até mesmo o som do sistema de exaustão.

O sistema de frenagem é igualmente impressionante, com discos de carbono-cerâmica de 420 x 40 mm na dianteira e 380 x 32 mm na traseira. As pinças são de seis pistões na frente e de pistão único atrás. Complementando a dinâmica, estão as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus de medidas 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira.

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance laranja de lateral andando na cidade
Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance [Divulgação]

A tecnologia híbrida utiliza uma bateria de alto desempenho com capacidade de 6,1 kWh, inspirada na engenharia empregada pela equipe Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1. O sistema de resfriamento individual para suas 560 células maximiza a eficiência. Segundo a marca, o alcance totalmente elétrico chega a 13 km, conforme o ciclo europeu.

A carroceria, composta por alumínio, magnésio, fibra de carbono e aço, reduz o peso sem comprometer a rigidez estrutural. Elementos aerodinâmicos ativos, como o aerofólio traseiro ajustável automaticamente e o difusor frontal retrátil, otimizam a eficiência aerodinâmica.

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance prata de frente andando na estrada
Novo Mercedes-AMG GT 63 S Performance [Divulgação]

Ao abrir a porta

No interior, a cabine recebeu atualizações significativas. O painel de instrumentos digital de 12,2 polegadas traz todas as informações essenciais ao motorista, enquanto a multimídia MBUX, equipada com tela vertical de 11,9 polegadas, adiciona conectividade e entretenimento.

O sistema de som Burmester, com 600W de potência, proporciona uma experiência sonora premium. Além disso, há suporte para Android Auto, Apple CarPlay e carregamento de smartphone por indução, garantindo conectividade total.

Com um conjunto mecânico brutal, tecnologias avançadas inspiradas na F1 e um design sofisticado, o novo Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupé reafirma sua posição entre os esportivos de alto nível.

Entre o Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupé e o Porsche 911, qual deles você levaria para casa? Compartilhe a sua opinião nos comentários!