.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Off-road atemporal!

Novo Mercedes-AMG G 63 chega por quase R$ 2 mi

O novo Mercedes-AMG G 63 mantém o motor V8 4.0 biturbo e agora conta com o auxílio do sistema de 48V e do gerador integrado

Novo Mercedes-AMG G 63 azul de frente andando na estrada
Novo Mercedes-AMG G63 [Foto: Divulgação]

O Mercedes-AMG G 63 celebra 46 anos de história em 2025, consolidando sua posição como ícone do segmento off-road de luxo. Agora, o Geländewagen (veículo para terrenos difíceis, em tradução livre do alemão) chega ao Brasil com novidades que elevam sua performance e exclusividade.

Lançado em 1979, o Classe G nasceu com vocação militar, atendendo a uma sugestão do rei do Irã, Mohammad Rezā Shāh. Da atuação nos campos de batalha, ele conquistou celebridades como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, tornando-se um símbolo de status e robustez.

Sob o capô, o novo Mercedes-AMG G 63 esconde o propulsor V8 4.0 biturbo, que entrega brutais 585 cv e 86,7 kgfm. Apesar disso, a grande inovação está na tecnologia de eletrificação de 48V, combinada ao gerador de partida integrado (ISG), que adiciona 20 cv e 20,4 kgfm extras por períodos curtos, de acordo com o fabricante.

Essa combinação permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em breves 4,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h.

O motor V8 4.0 biturbo entrega 585 cv e 86,7 kgfm entre 2.500 e 3.500 rpm [Foto: Divulgação]

Dinâmica e visual do novo Classe G

O sistema AMG ACTIVE RIDE CONTROL ajusta a suspensão por meio de câmaras conectadas hidraulicamente. Essa tecnologia melhora a estabilidade em curvas e a articulação dos eixos, mantendo o contato das rodas com o solo em terrenos difíceis garantindo maior tração, capacidade de subida e conforto off-road.

A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G, com nove marchas, oferece trocas rápidas e suaves, adaptando-se ao programa de condução selecionado. O sistema AMG DYNAMIC SELECT permite escolher entre cinco modos de condução, ajustando parâmetros como motor, suspensão e direção para atender diferentes preferências e condições.

Novo Mercedes-AMG G 63 azul de traseira andando na estrada
Novo Mercedes-AMG G 63 manteve as formas quadradas atemporais e estão disponíveis 4,87 m de comprimento [Foto: Divulgação]

Por fora, o Mercedes-AMG G 63 exibe o para-choque exclusivo AMG, entradas de ar com três aletas verticais e acabamentos em aço inoxidável. Os faróis MULTIBEAM LED, com 84 LEDs de alto desempenho, ajustam a iluminação conforme a situação, enquanto as luzes traseiras também utilizam tecnologia LED. Ainda falando do exterior, as rodas AMG são de 22 polegadas e as pinças de freio prateadas.

Opcionais do Mercedes-AMG G 63

Ao abrir a porta, o interior do Mercedes-AMG G 63 mostra o volante AMG Performance em couro napa, inspirado no automobilismo. O cockpit ainda exibe displays interativos, incluindo o modo “Supersport”, que traz dados de telemetria e informações dinâmicas.

Um pacote opcional eleva o luxo, com assentos multicontorno ativos, que oferecem massagem e controle climático. A cor exterior MANUFAKTUR Azul Hyper Magno está entre as opções disponíveis, enquanto o Pacote Fibra de Carbono Exterior AMG adiciona detalhes em carbono ao estepe, para-choques e molduras.

Novo Mercedes-AMG G 63 [Foto: Divulgação]

O novo Mercedes-AMG G 63 já está disponível nas concessionárias brasileiras, com preço sugerido de R$ 1.989.900.

O que você acha do Mercedes-AMG G 63? Escreva a sua opinião nos comentários!