Para quem busca um SUV premium e que seja eletrificado, agora pode ter como opção o novo Lexus UX 300h. Ele chega substituindo o antigo 250h, traz mais potência debaixo do capô, conta com novo sistema híbrido e mais equipamentos de série. De quebra, seu preço é mais em conta do que o modelo que ele substituiu.
No quesito visual, o UX 300h é bem semelhante ao 250h e preserva as mesmas linhas sóbrias e conservadoras. O novato mede 4,49 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,52 m de altura e o entre-eixos é de 2,64 m. Na dianteira, se destaca a grade de tamanho amplo, as partes cromadas e os faróis que dão um ar de invocado ao modelo.
Mas, o novo Lexus UX 300h se distancia do 250h debaixo do capô. A novidade japonesa traz o novo sistema híbrido de quinta geração, que une o motor 2.0 a gasolina de 152 cv e 18,8 kgfm de torque a um motor elétrico de 112 cv e 20,6 kgfm. Juntos, rendem 198 cv, sendo 14 cv a mais do que o antigo 250h. Sua bateria também é nova e tem 60 células de íons de lítio e é instalada sob o banco traseiro.
Mais econômico e mais barato
Ela substitui o antigo sistema que era feito metálico de níquel. Na cabine também há novidades. O painel de instrumentos passa a ter 12,3 polegadas e seus mostradores mudam o layout de acordo com o modo de condução escolhido. Os botões de comandos que ficam na porta também são novos. O SUV japonês também ganhou alavanca de câmbio do estilo joystick.
Sua transmissão é o transaxle continuamente variável. O novo Lexus UX 300h tem três modos de condução (Normal, Eco e Sport). Sua central multimídia de 12,3 polegadas e a conexão para Android Auto é por fio e para Apple CarPlay é sem fio. Ele tem cinco portas USB e um carregador de celular por indução. Seus bancos de couro são acolchoados.
De série, ele tem oito airbags, assistente de permanência em faixa, sistema de pré-colisão, farol alto automático, alerta de ponto cego, controles de tração e estabilidade, freios ABS, sistema que monitora o tráfego ao redor e além de alertar pode até travar a abertura de portas. Isso serve para impedir acidentes com motociclistas ou ciclistas. O UX 300h tem ainda piloto automático adaptativo.
Ele pode ser ativado com qualquer velocidade. Segundo a Lexus, o novo UX 300h teve melhora no quesito consumo. Ele deixa de marcar 16,7 km/l na cidade para atingir até 17,3 km/l com novo sistema de propulsão. Na estrada, ele marca 14,9 km/l. Seu preço é de R$ 299.990.
Como seus equipamentos se equiparam aos que vinham de série no UX 250h topo de linha de R$ 313.990, o novato chega mais em conta para brigar com rivais como o BMW X1, que custa R$ 318.950.
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