O novo Kia K8 foi revelado pela marca coreana nesta semana. Sucessor do Cadenza, que era a versão Kia do Hyundai Azera, o sedã era vendido como K7, mas teve seu nome alterado para K8 quando a geração atual foi lançada, em 2021. Agora, o sedã ganha sua primeira renovação visual, com uma dianteira bem mais moderna.
Recentemente, a Kia havia revelado alguns teasers sobre o novo três volumes. E, assim como as imagens anteciparam, o K8 tem um visual bastante diferentão e até futurista. A dianteira tem faróis que invadem a parte lateral, começando no para-lama, e que se estendem até o para-choque.
Há uma barra iluminada e uma pequena grade mais abaixo, além de uma abertura de ar maior na parte inferior do para-choque. O capô é amplo e com vincos que dão um aspecto mais musculoso ao sedã. Na traseira, as lanternas são interligadas por uma barra e também invadem a lateral, mas não mudaram tanto em relação ao modelo anterior. A maior mudança foi no para-choque, que perdeu as saídas de ar falsas.
Interior do novo Kia K8
Por dentro, o Kia K8 já tinha uma cabine bastante moderna, mas a marca coreana fez algumas mudanças. Agora, o controle de ar-condicionado fica em uma posição mais baixa do painel. Há mais partes com materiais sensíveis ao toque no acabamento também. E, como padrão, todas as versões passam a ter 10 airbags de série.
Motores
Há algumas opções para os motores do Kia K8 nos Estados Unidos. O sedã pode ser equipado com um motor 2.5 de 195 cv, 3.5 V6 de 296 cv e um curioso 3.5 movido por propano líquido de 237 cv. A versão híbrida utiliza um motor 1.6 turbo juntamente com motores elétricos e sistema plug-in, entregando até 227 cv.
Nos Estados Unidos, as vendas de quase todas as versões começam ainda neste mês. Já o modelo híbrido reestilizado vai demorar um pouco mais para ser lançado, pois ainda está em processo de certificação por lá. E as chances do Kia K8 ser vendido no Brasil são nulas, já que a marca abandonou o segmento e tem apostado nos SUVs.
Gostou do novo Kia K8? Deixe nos comentários a sua opinião.