Visual moderno sem perder a essência!

Novo Jeep Gladiator será eletrificado e com grande alcance

Em 2028, o Jeep Gladiator terá duas opções de powertrain eletrificado. Confira mais sobre a picape derivada do Wrangler

Jeep Gladiator 2028
[Jeep Gladiator / ilustração de Josh Byrnes / www.carscoops.com]

Os brutos também precisam se reinventar e, assim como o Jeep Wrangler, o Gladiator futuramente deve passar por uma atualização, oferecendo um powertrain elétrico equipado com extensor de alcance.

Fazer projeções nem sempre é fácil, mas o site Carscoops imaginou como será o Gladiator em 2028. Daqui a quatro anos, a picape assumirá um design mais moderno, sem esquecer de suas raízes para melhorar o apelo com traços de Rivian R1T.

Segundo a mídia internacional, o Gladiator não perderá suas clássicas formas retas, mas receberá um toque de modernidade focado na melhoria aerodinâmica e em tecnologias avançadas de iluminação.

Jeep Gladiator 2028
[Jeep Gladiator 2028/ ilustração de Josh Byrnes / www.carscoops.com]

A porção frontal exibirá uma releitura das sete barras, da mesma forma que a iluminação horizontal foi inspirada nos modelos da Rivian. Obviamente, os faróis redondos permanecerão, sendo de LED Matrix, aumentando o campo de visão e a iluminação à frente. Outras mudanças incluem a ausência das dobradiças do capô em prol de um visual mais limpo.

A lateral assume um perfil radical com o teto baixo e dois ressaltos aparentes no teto, além da caçamba mais longa, exibindo o nome do fabricante estampado na traseira. A inspiração para essa interpretação da nova Jeep Gladiator daqui a quatro anos vem da mesma fonte da Rivian R1T.

Rivian R1T [divulgação]

Os próximos Wrangler e Gladiator da geração J70 adotarão a plataforma STLA Frame (já presente na Ram 1500 REV), com maior rigidez estrutural e capacidade de acomodar grandes baterias, garantindo longas viagens sem a necessidade de reabastecimentos constantes.

A Jeep oferecerá duas opções de powertrain elétrico: um com bateria de até 229 kW e alcance estimado entre 560 e 800 quilômetros com uma carga, capaz de transmitir 641 cv e 124,4 kgfm.

Jeep Wrangler 2023 [divulgação]
Jeep Wrangler 2023 [divulgação]

Já a variante Range Electric Paradigm Breaker (REPB) terá um pequeno motor a combustão para atuar como gerador de energia, ampliando o alcance máximo do utilitário. Uma fórmula já utilizada anteriormente pelo BMW i3.

Este Jeep Gladiator do futuro será um rival tanto para a já citada Rivian R1T quanto para a Ford F-150 Lightning, Tesla Cybertruck e Chevrolet Silverado EV.

Ford F-150 Lightning [divulgação]
Ford F-150 Lightning [divulgação]

A revelação oficial está agendada para o final de 2027, com a produção na fábrica da Stellantis em Toledo, Ohio, para o início de 2028.

O que você espera do novo Jeep Gladiator? Escreva a sua opinião nos comentários!