A Hyundai apresentou mais um carro elétrico para sua gama. Trata-se do subcompacto Inster, que nada mais é do que a versão elétrica do Casper. No entanto, o modelo a bateria será vendido em diversos mercados, como na Europa, Oriente Médio e na Ásia, enquanto o Casper só é vendido na Coreia do Sul.
Visualmente, o Inster não nega seu parentesco com o Casper. Ele também é bastante compacto, sendo uma espécie de Fiat Mobi coreano. O novo modelo da Hyundai tem 3,82 m de comprimento, 1,61 m de largura e 1,57 m de altura, com entre-eixos de 2,58 m. Ou seja, ele é maior que um Mobi em quase todas as medidas. Apenas a largura é 2 cm menor.
Por outro lado, o interior é bastante sofisticado e segue o padrão atual da Hyundai no exterior. Há duas grandes telas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Cores claras contrastam com tons mais chamativos na cabine, que tem até uma luz alaranjada.
Motores do Hyundai Inster
O subcompacto da Hyundai terá duas opções de conjunto elétrico. Na Standard, ele tem um único propulsor, de 97 cv e 15 kgfm. Alimentado por uma bateria de 42 kWh, essa configuração tem uma autonomia declarada de até 300 km.
No caso do Inster Long Range, a potência do motor elétrico é de 115 cv. A bateria também é um pouco maior, sendo 49 kWh. Dessa forma, a autonomia também sobe um pouco, para 355 km, de acordo com o ciclo WLTP.
Para recarregá-lo, em postos com carregamento rápido de 120 kW, é possível atingir os 80% de carga em 30 minutos. Já em um wallbox de 11 kW, a recarga completa é feita em quatro horas, no modelo Standard, e em 4h35 para o modelo Long Range.
O que achou do novo Hyundai Inster? Acha que ele poderia ser vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.