Comprovando que a décima geração do Honda Civic será mais careta que a atual, novas imagens vazaram e agora revelam como ficará o desenho do sedã. O arquirrival do Toyota Corolla perderá o estilo cupê de quatro portas em favor de uma abordagem mais tradicional de sedã médio, incluindo uma fortíssima inspiração no irmão maior Accord.
Hatch e sedã passarão a ter dianteiras idênticas – hoje eles se diferenciam pelo desenho do para-choque, que é mais esportivo no modelo menor. Com toques de Fit, a frente do novo Civic 2022 tem faróis finos com três blocos de LED e luz diurna em L. A grade frontal é menor e ganha uma reentrância na cor da carroceira.
O para-choque tem entradas de ar maiores que antes, mas agora separadas em três sessões, não mais uma peça contínua como antes. O capô do novo Honda está menos inclinado e aparenta ser mais longo, deixando o modelo visualmente maior.
Com linhas mais tradicionais e menos marcadas na lateral, ele se aproxima do Toyota Corolla em termos de ousadia no visual – ou seja, é um sedã mais tradicional feito para agradar a um público mais amplo que a atual e ousada décima geração.
Na traseira, a pegada de cupê com tampa do porta-malas inclinada e curta não existirá mais no Civic 2022. Ele ganhou tampa do porta-malas mais alta e reta, com um pequeno aerofólio moldado diretamente na peça. As lanternas ficaram maiores e passam a ser divididas em duas peças, tendo formato semelhante ao do Accord.
A próxima geração do rival do Corolla deve estrear logo no começo do próximo ano no Japão, Europa e Estados Unidos. É bastante provável que o Brasil esteja na rota de lançamento do sedã médio já em 2021. Por aqui teremos apenas a versão três volumes, já que o Civic hatch nunca apareceu no nosso mercado desde que o sedã foi nacionalizado.
Fotos: Civic XI Forum
>>Honda Civic 2022 será uma evolução mais careta do atual
>>Honda WR-V 2021 estreia novo visual e versão LX por R$ 83.400
>>Governo japonês queria juntar Nissan com Honda para fugir da Renault