A próxima geração do Volkswagen Golf GTI foi flagrada no frio congelante do Polo Ártico. O flagra feito pelo site Carscoops mostra que o projeto já está em fase final, o que nos leva a crer que ele deva chegar já em 2020.
Pelas fotos do flagra dá para notar que, ao contrário da geração atual, a 8ª geração não vai contar com opção de carroceria de 2 portas, deixando essa opção apenas para o SUV cabriolet T-Roc. O design deve seguir a mesma linguagem do modelo recém-apresentado, mas com novos para-choques, rodas e suspensão mais baixa.
A grade dianteira vai continuar utilizando o filete vermelho – que distingue o GTI das demais versões – e o interior deve receber o tradicional acabamento xadrez.
Debaixo do capô, a Volkswagen vai continuar utilizando o motor 2.0 EA888 mas com uma nova calibração. Ele passará dos atuais 230 cv para algo próximo de 290 cv segundo algumas especulações.
Os clientes poderão escolher entre a transmissão manual de 6 velocidades ou automática de dupla embreagem com 7 velocidades. Além do GTI, a Volkswagen ainda pretende lançar o GTD e o GTE, além da versão R – a mais nervosa de todas. O lançamento oficial do GTI deve acontecer em março de 2020, durante o Salão de Genebra, na Suíça.
Veja mais:
>> Como seria um Jetta com cara de Golf VIII?