Enquanto a Citroën ainda testa o substituto do C3 para o Brasil e Índia, a marca apresentou lá na Europa outro modelo da família. Levemente renovado, o novo C3 Aircross traz linhas agressivas que devem inspirar o SUV subcompacto brasileiro que estreia no segundo semestre.
Evolução da atual linguagem de design da Citroën fica evidente logo na dianteira. A grade frontal continua a contemplar o farol superior, mas agora também se conecta ao inferior formando um grande X. A parte interna da grade recebeu elementos retangulares que se conectam visualmente à grade inferior.
O estilo como um todo ficou mais robusto, com para-choque avançado e mais quadrado. A Citroën também alterou a lanterna traseira com lente escurecida, enquanto o para-choque ganhou novo desenho. O novo C3 Aircross ainda ganhou rodas de liga-leve de 16 e 17 polegadas com desenho inédito.
SUV personalizável
Focado em personalização, o SUV compacto tem agora 70 combinações diferentes de cores externas e de teto. Ao todo são sete cores de carroceria, incluindo duas novas cores texturizadas, além de dois tons para o teto. Há também quatro Pack Colors com elementos da carroceria em cor contrastante.
A carroceria quadrada e compacta, com destaque para a traseira truncada e reta, deverão ser elementos herdados pelo novo C3 brasileiro. O modelo foi visto em testes aqui no Brasil e na Índia e aparenta ser uma versão em menor escala do C3 Aicross e com menos jeito de minivan.
Por dentro o SUV compacto francês recebeu três novas opções de revestimento: Azul Urban, Grafite Metropolitan e Cinza Hype. Há tambpem nova central multimídia de 9 polegadas herdada do Peugeot 208 com Android Auto e Apple CarPlay.
Lá na França o Citroën C3 Aircross é vendido com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo com opção de 110 cv ou 130 cv. Ambos usam transmissão de seis marchas, mas o modelo menos potente tem caixa manual, enquanto a variante de 130 cv usa câmbio automático. Há também opção diesel com 110 cv ou 120 cv. Vale ressaltar que não há planos para o modelo no Brasil.
>>Jeep menor que o Renegade será baseado no sucessor do Citroën C3
>>Stellantis confirma substituto do Citroën C3 para o segundo semestre