A GM acaba de confirmar que o novo Chevrolet Equinox turbo chegará ainda em 2024. O SUV médio terá nova geração desembarcando no Brasil até os últimos minutos desse ano. A fim de atrair clientes do Jeep Compass, o novo Equinox será oferecido nas versões RS e Activ.
Leia mais:
- Novo Chevrolet Equinox turbo chega ainda em 2024
- Fiat Pulse Audace é vendido com desconto de R$ 11 mil
A chegada do Equinox a combustão acontece logo após a estreia da sua versão elétrica. Com a revelação da novidade, a marca norte-americana encerra o ano de 2024 com seis lançamentos. O novo Equinox virá importado do México. Falando em tamanho, ele tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e entre-eixos de 2,73 m.
Conforme a publicação da GM no Linkedin, o novo Chevrolet Equinox chegará logo mais nas versões RS, que terá pegada mais esportiva e a Activ, com um ar mais off-road. No quesito visual, eles trazem linhas mais retas e aspecto mais quadrado. Desse modo, transmitem ar mais robusto para assim tentar roubar clientes do Ford Territory e Toyota Corolla Cross.
Mudanças em todos os lados
Na dianteira, os DRL’s se distanciam dos faróis. Estes, estarão posicionados na vertical. O capô é elevado e a grade é escurecida. Assim, dará um ar mais parrudo para as versões. Nas laterais, os destaques são a ampla altura em relação ao solo, as rodas com desenho diferenciado para cada versão e a linha de cintura alta.
Aliás, as caixas de rodas são salientadas nas carrocerias das duas versões. Na traseira, a tampa do porta-malas é mais saliente e o para-choque ganhou novas linhas. Ainda nesse sentido, as lanternas são novas, mais finas e invadem a lateral do novo Chevrolet Equinox. O bagageiro acomoda 845 litros com os cinco bancos em uso.
Se eles estiverem rebatidos, a capacidade sobe para 1.799 litros. A fim de atualizar o conjunto todo, o interior também mudou drasticamente. O novo Equinox traz o painel de instrumentos e a central multimídia MyLink de 11,3 polegadas integrados. Além disso, ele terá carregador de celular sem fio, seis alto-falantes e novo acabamento. Por sua vez, contará com diversos itens de condução semiautônoma.
E a motorização?
Podemos esperar por frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa e mais itens. Com o intuito de atender as rígidas normas de emissão, sua motorização provavelmente passou por atualizações. O novo Equinox seguirá com o motor 1.5 turbo movido a gasolina de 175 cv.
De acordo com informações da Auto Esporte, o novo Chevrolet Equinox poderá ter tração dianteira e câmbio automático do tipo CVT ou tração integral e câmbio automático convencional de oito marchas. Porém, sua data oficial de chegada e preços ainda não foram revelados.
O que você achou do novo Equinox? Será que agora ele vai atazanar o Jeep Compass? Conte nos comentários
- Novo Chevrolet Equinox turbo chega ainda em 2024
- Fiat Pulse Audace é vendido com desconto de R$ 11 mil
- Nova picape da Renault é confirma e não se chamará Niágara
- O Toyota Corolla valoriza ou desvaloriza ao longo do tempo?