A nova geração do utilitário esportivo Chevrolet Equinox foi novamente flagrada no Brasil, o que indica que será lançada oficialmente em nosso mercado. Ele havia aparecido no último mês de junho, sendo apresentado nos Estados Unidos em janeiro deste ano.
No entanto, essas novas fotos, capturadas pelo perfil Placa Verde no Instagram e publicadas pelo Motor1Brasil, mostram o SUV sem os equipamentos de aferição. Aliás, a Chevrolet utiliza o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, interior de São Paulo, para realizar os testes de homologação de seus carros.
Essa é uma boa notícia para a renovação da linha da Chevrolet em nosso mercado e o fabricante acabou de apresentar o Blazer EV por aqui.
O que muda no Chevrolet Equinox?
Com uma nova linguagem visual, o Chevrolet Equinox mostra traços retilíneos, com os faróis divididos exibindo LEDs diurnos na parte superior e as luzes principais logo abaixo. Assim como ocorre na Montana, na S10 e no Trailblazer, a grade do radiador assumirá maiores proporções com filetes horizontais escurecidos em contraste a cor da carroceria.
Conforme publicamos anteriormente, o tamanho da nova geração do Chevrolet Equinox mudou pouco. Ele segue tendo 4,65 m de comprimento, mas a largura foi aumentada em 6 cm, chegando a 1,90 m de largura. A altura diminuiu 3 cm, tendo agora 1,66 m, e a distância entre eixos é de 2,73 m, 1 cm a mais que o modelo atual.
Assim como o exterior, a cabine terá atualizações, sendo a principal delas o quadro de instrumentos totalmente digital de 11 polegadas e o sistema multimídia de 11,3 polegadas.
Entre os itens de segurança, o pacote inclui frenagem automática de emergência, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, controlador de velocidade adaptativo e assistente de manutenção de faixa com aviso de saída involuntária, para citar.
O Chevrolet Equinox 2025 é equipado com motor 1.5 turbo de 177 cv e 28 kgfm de torque. Embora a potência tenha se mantido a mesma, o motor recebeu novos software e calibrações para melhorar a eficiência de combustível. A transmissão automática de seis marchas foi substituída por uma nova transmissão CVT.
O que você espera do novo Chevrolet Equinox? Você tem o SUV? Escreva a sua opinião nos comentários!