O novo Chevrolet Blazer EV foi apresentado no Brasil na noite de ontem (31), em São Paulo. Durante o evento realizado pela General Motors, foi possível ver de perto o SUV elétrico, que impressiona pelo tamanho e tanto pela sua boa autonomia quanto pela potência. Hoje será possível dar algumas voltas no carro, e em breve as impressões iniciais estarão aqui no site do Auto+.
Construído sobre a plataforma Ultium, o Chevrolet Blazer EV será vendido na versão RS. Ele tem 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. Já o entre-eixos oferece impressionantes 3,09 m.
Por enquanto, o preço do modelo não foi revelado, mas a GM colocou o BMW iX1 como um de seus rivais. Portanto, é possível que o Blazer custe entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.
A versão oferecida por aqui, a RS, tem somente tração traseira. São 347 cv e 44,8 kgfm. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, e a velocidade máxima é limitada em 190 km/h.
A bateria é imensa, com 102 kWh de capacidade, resultando em uma autonomia de 481 quilômetros no ciclo do Inmetro. É possível recarregar até 80% da bateria em 40 minutos, utilizando carregadores ultrarrápidos DC de até 190 kW.
Equipamentos Chevrolet Blazer EV
A lista de equipamentos é bastante farta. De série, traz rodas de 21 polegadas, grade e logotipo dianteiro iluminados, teto solar elétrico e panorâmico, central multimídia de 17,7 polegadas, quadro de instrumentos digital de 11 polegadas, com Google integrado, Wi-Fi a bordo e carregador por indução.
A lista também contempla partida sem botão e chave, one-pedal Drive com dois níveis de regeneração, assentos frontais com ajustes elétricos e ventilados/aquecidos, ar-condicionado digital de duas zonas, som assinado pela Bose e Head-Up Display (HUD), para citar.
Em relação aos itens de segurança, o novo SUV da Chevrolet conta com alerta e frenagem de emergência, detecção frontal/traseira, alerta de ponto cego para bicicletas e com correção ativa, controlador de velocidade adaptativo, alerta vibratório no banco do motorista e alerta de tráfego cruzado dianteiro/traseiro.
A lista de equipamentos é bastante ampla, mas resta saber qual será o preço do Chevrolet Blazer EV RS no Brasil. Se for competitivo, o modelo pode agradar bem ao público, embora seja um produto premium de uma marca generalista e que tenta competir com fabricantes de luxo.
Gostou do novo Chevrolet Blazer EV RS? Deixe nos comentários a sua opinião.