.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Para expandir o portfólio!

Novo carro da BYD surge para ser um modelo acessível

O novo carro da BYD foi idealizado para ser acessível, com dimensões ligeiramente menores em relação ao Seal. O motor elétrico entrega 184 cv

BYD E7 branco visto de frente com fundo cinza
BYD E7 [Foto: Autome.com.cn]

A ofensiva da BYD segue a pleno vapor tanto no exterior quanto no Brasil. Atualmente, a Build Your Dreams oferece no mercado brasileiro modelos puramente elétricos, que vão do compacto Dolphin Mini ao SUV Tan, além de cinco híbridos: o sedã King, a caminhonete Shark e os utilitários esportivos Song Plus DM-i, Song Plus Premium DM-i e Song Pro DM-i.

Para ampliar as possibilidades e expandir a linha de veículos, o novo carro totalmente elétrico da BYD, de acordo com o site chinês Auto Home, será o modelo E7. Mais do que isso, ele foi projetado para ser acessível a grande parte dos consumidores.

Desenhado com a nova linguagem de design da marca, o E7 possui carroceria com linhas limpas, focadas em uma melhor aerodinâmica. Isso reduz a resistência ao vento, contribuindo para menores níveis de ruído e maior alcance em modo totalmente elétrico.

Novo carro da BYD visto do lado de fora

À primeira vista, o novo carro da BYD exibe faróis afilados, característica já vista nos sedãs Seal e Han, com máscaras negras e luzes diurnas de circulação. O para-choque frontal destaca-se por recortes inclinados e tomadas de ar nas extremidades.

O perfil dinâmico é ressaltado pela linha de cintura alta. Na traseira, há uma clara referência ao Seal, que no Brasil custa R$ 299.800, oferecendo 531 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e autonomia de 372 km pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

BYD E7 branco visto de traseira com fundo cinza
BYD E7 [Foto: Autome.com.cn]

Seguindo a tendência de design atual, a traseira do E7 exibe lanternas conectadas. As dimensões, segundo a publicação chinesa, são: 4,78 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O Seal mede 4,80 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e tem 2,92 m de entre-eixos, tornando o E7 ligeiramente menor.

Além disso, o novo carro da BYD oferece duas opções de rodas escurecidas e, dependendo da configuração, pode ou não contar com teto solar. Em termos de desempenho, ele não é tão potente quanto o Seal (531 cv) ou o Han (517 cv), entregando 184 cv e atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h.

BYD E7 [Foto: Autome.com.cn]

O que você acha dos carros da BYD? Se for proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!