Mudanças no sedã

Novo BYD Han 2025 ganha visual atualizado e mais equipamentos

BYD unificou o design do Han elétrico e híbrido, mexeu no trem de força, além de adicionar mais recursos ADAS no sedã

Novo BYD Han 2025 [divulgação]
Novo BYD Han 2025 [divulgação]

O BYD Han 2025 foi apresentado pela marca chinesa nesta semana. Um dos primeiros modelos da empresa vendido no Brasil, juntamente com o Tan, o sedã Han recebeu algumas novidades visuais, no seu conjunto mecânico e também no pacote de equipamentos. Lançado na China em 2020, ele havia sido reestilizado em 2022 e agora passa por uma nova atualização.

Em relação ao visual, as versões híbridas e elétricas do Han passam a ter o mesmo design. Anteriormente, o modelo híbrido plug-in (PHEV) tinha um visual exclusivo, com uma grade dianteira maior. Agora, a frente é igual nas duas configurações de motor. Vale lembrar que somente a versão elétrica é vendida no Brasil.

Já por dentro, houve mais algumas mudanças nas duas variantes de motor. Uma nova central multimídia, de 15,6 polegadas, foi adicionada. A principal novidade é que ela tem uma resolução maior. O acabamento em couro segue predominante, mas é combinado com elementos em alumínio e madeira. 

Novo BYD Han 2025 [divulgação]
Novo BYD Han 2025 [divulgação]

Os bancos dianteiros podem ter massagem, aquecimento, ventilação e massagem. Já o sistema de som é assinado pela Dynaudio, com 775W e 12 alto-falantes espalhados pelo interior do sedã.

Novos equipamentos do BYD Han

O BYD Han 2025 ganhou o sistema BYD DiPilot 300, com LiDAR e Nvidia Orin-X para fornecer assistência de condução em rodovias e no uso urbano. Já a suspensão ganhou o sistema inteligente DiSus-C, que permite que o condutor deixe o ajuste mais confortável ou esportivo.

Novo BYD Han 2025 [divulgação]
Novo BYD Han 2025 [divulgação]

A versão elétrica passa a ter as baterias Blade de 800 V, que é compatível com carregamento DV mais rápido. É possível dar uma carga que adiciona 160 km em apenas 10 minutos de carga. A autonomia do sedã totalmente elétrico pode ser de até 701 km, dependendo da versão e no ciclo chinês.

Já a versão híbrida plug-in passa a utilizar o sistema DM-i de quinta geração. A potência combinada é de 422 cv, com autonomia elétrica de 125 km. No caso da autonomia total, o número informado pela BYD é de 1.350 km. Embora já tenha sido lançado na China, não há uma previsão para a chegada do BYD Han atualizado no Brasil.

Novo BYD Han 2025 [divulgação]
Novo BYD Han 2025 [divulgação]

O que achou das novidades do BYD Han? Deixe nos comentários a sua opinião.