Um dos próximos lançamentos da BMW para o Brasil será a chegada do novo SUV X3. O modelo ganhou notoriedade há pouco tempo por ter ficado com cara de castor bravo em sua nova geração e com motor elétrico. Agora, o modelo foi confirmado para chegar no primeiro trimestre deste ano no Brasil e virá equipado com sistema semi-híbrido de propulsão.
A montadora revelou essa novidade em uma reunião com jornalistas. Contudo, ainda não há uma data oficial para sua chegada. No quesito visual, o novo X3 se destaca pelas linhas encorpadas e com aspecto mais reto. Ele ganhou alguns centímetros nessa nova geração e agora mede 4,76 m de comprimento.
Ainda nesse sentido, ele ficou mais largo e agora possui 1,92 m de largura. Todavia, o novo BMW X3 perdeu alguns centímetros na altura e passa a medir 1,66 m. Por outro lado, o porta-malas ganhou 20 litros nas versões semi-híbridas ou híbridas plug-in. Agora, eles medem 570 litros no X3 MHEV ou 460 litros no X3 PHEV.
Sem alarde
Para se destacar na multidão, o novo X3 possui a grade frontal com tamanho amplo e que tem como opcional a iluminação dessa região. Nas laterais, o SUV eletrificado se destaca pelas rodas amplas e pela linha de cintura alta. Na traseira, ele possui cortes mais retos e para-choque e tampa do porta-malas mais salientados.
No interior, um dos principais destaques do novo BMW X3 a ser vendido no Brasil será a ampla tela curva. Ela integra a central multimídia e o painel de instrumentos. Ainda de acordo com os executivos da fabricante, o sistema eletrificado não será tão alardeado. Eles pontuaram que esta é uma tecnologia que já está presente no veículo.
Além disso, eles pontuaram durante o bate-papo que a montadora oferece opções elétricas, híbridas e até flex. Basta o cliente escolher. O novo X3 semi-híbrido traz a combinação do motor 2.0 turbo a gasolina. Na Alemanha, essa motorização rende 190 cv e 31,6 kgfm e o motor elétrico atua como gerador ou alternador.
Ele tem acionamento por correia e 48V de tensão. Este propulsor entrega 17 cv e 20,4 kgfm e possui união com uma bateria de 0,9 kWh de capacidade. Tudo junto rende 208 cv e 33,7 kgfm. Vale reforçar que mesmo possuindo um motor elétrico, o novo X3 não é tido como híbrido de fato nesta versão, pois o propulsor elétrico não traciona as rodas.
O conjunto eletrificado ajuda a reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível. No entanto, ainda não há uma data oficial e nem preço estimado para o novo BMW X3 MHEV em solo brasileiro.
Você daria uma voltinha nesse SUV? O que acha do sistema semi-híbrido de propulsão? Conte nos comentários