Sete meses depois de confirmar a terceira geração do X3 para o Brasil, a BMW anuncia agora a pré-venda de seu SUV médio, que chega ao mercado em duas versões: xDrive30i X Line (R$ 309.950) e a configuração esportiva M40i (R$ 397.950). Os interessados no utilitário alemão poderão reservá-lo através de um site especial.
Além de trazer visual reestilizado, o novo X3 chama a atenção por ter ficado maior. Ele tem 4,72 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,86 m entre eixos — que aumentou 5,5 cm em relação ao anterior. Já o porta-malas pode levar até 550 litros. As rodas divergem de tamanho de acordo com a versão, sendo de 20 polegadas na xDrive30i X Line e de 21 polegadas na M40i.
Para o Brasil, a marca bávara oferecerá dois motores: um quatro cilindros turbo de 2,0 litros de 252 cv e 35,7 kgfm de torque equipará o X3 XDrive 30i X-Line, enquanto um conjunto seis cilindros turbo de 3,0 litros de 360 cv e 51 kgfm de torque será exclusivo do M40i. Em comum, ambos têm o câmbio automático de oito marchas. A versão esportiva M40i acelera de 0 a 100 km/h em menos tempo do que um hot hatch: 4,9 segundos e atinge 250 km/h de máxima, sendo que a xDrive30i X Line cumpre a mesma prova em 6,3s e alcança 240 km/h.
Na lista de equipamentos do novo X3 os destaques são os faróis de leds adaptativos, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, ar-condicionado de três zonas e teto solar panorâmico. Há ainda central multimídia Connected Drive com serviços de concièrge e informações de trânsito em tempo real, além de assistente de estacionamento e pneus Run Flat (rodam vazios). No pacote de segurança há seis airbags, alerta de tráfego cruzado, de aproximação lateral e de saída de faixa.
No mercado, o X3 terá a forte concorrência de modelos como Audi Q5, Mercedes-Benz GLC e até do Volvo XC60 — que ficou mais requintado na segunda geração.
Veja mais:
>> Audi lança segunda geração do Q5