.single-post figure figcaption{display:block !important;}

SUV premium tem novidades!

Novo BMW X3 chega ao Brasil semi-híbrido por R$ 624.950

A BMW anunciou a chegada do novo X3. O SUV premium chega em nova geração, com novo tamanho, sistema MHEV e mais novidades ao Brasil

Novos BMW X3 M50 xDrive branco e visto de frente e azul visto de trás
BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

A BMW acaba de revelar o novo X3 para o Brasil. A quarta geração do SUV premium chega ao país com novo design, segue com ares esportivos e traz sistema semi-híbrido de motorização. Ainda nesse sentido, ele dispõe de 398 cv para diversão do seu condutor. Aliás, ele chega em versão única, a M50 xDrive.

O novo X3 passou por alterações em seu tamanho. Ele acaba de ficar 3,4 cm maior do que a geração passada. Então, ele mede agora 4,75 m. O SUV também ficou 2,9 cm mais largo, alcançando 1,92 cm. Porém, ficou mais baixo, já que perdeu 2,5 cm e agora possui 1,66 m. No visual, o modelo se destaca na multidão principalmente pela dianteira.

Ele traz a grade famosa da marca com novo desenho e iluminação. Os DRL’s, luzes laterais e setas são de LED e possuem formato da letra “L”. Os faróis contam com iluminação em LED, são adaptativos e o farol alto não é ofuscante. As saias laterais do novo BMW X3 contam com novas linhas e as caixas de rodas são levemente marcadas na carroceria.

Novo BMW X3 M50 xDrive branco, visto de frente, com detalhes pretos e faróis acesos
BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

É eletrificado!

Na traseira, há um spoiler integrado ao teto e defletores de ar laterais chamativos. Aliás, essa versão do X3 tem o kit opcional M Sport Pro. Ele incorpora detalhes que otimizam o fluxo de ar e até ajudam na aerodinâmica. As rodas são de liga leve de 21 polegadas. Na cabine, o SUV traz o sistema BMW Curved Display, volante com base reta e nova alavanca de câmbio como principais chamarizes.

Por falar em espaço, o novo BMW X3 tem 570 litros de porta-malas e que sobe para 1.700 litros com os bancos da segunda fileira rebaixados. Na motorização, há outro destaque. Ele usa o motor 3.0 M TwinPower Turbo de seis cilindros a gasolina. Além disso, é conectado a um sistema semi-híbrido de 48V.

BMW X3 M50 xDrive branco, visto de trás, com detalhes pretos e fundo claro
BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

O conjunto fornece ao SUV premium 398 cv e 59,1 kgfm de torque e a transmissão é Steptronic Sport de oito marchas. A tração é a BMW xDrive. Surpreendentemente, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O X3 2025 tem ainda sistema de tecnologia de chassi. A carroceria tem maior rigidez e a bitola traseira é mais larga.

Diversos itens de série

Amortecedores e molas revisados ajudam o modelo na estabilidade em linha reta. Todavia, o novo BMW X3 também se destaca pela lista de itens de série. Ele tem Parking Assistant Professional, câmera de ré, alerta de tráfego cruzado e mais itens. Risco de colisão traseira, alerta de mudança de faixa e alerta de distância frontal são de série.

Ainda nesse sentido, o Parking Assistant Professional ajuda o condutor a estacionar o X3 e ele dispõe de câmeras com visão 360°. Até manobras pelo smartphone podem ser realizadas. O X3 2025 conta com recurso BMW ConnectedDrive. Ou seja, o motorista pode usar chamada de emergência, receber avisos de manutenção por telemetria e mais informações úteis.

Cabine do BMW X3 M50 xDrive com painel de instrumentos e central multimídia ligados
Interior do BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

O SUV premium tem ainda as Digital Key Plus. Elas substituem as chaves físicas para abertura das portas. O dono do novo BMW X3 ainda tem acesso ao aplicativo My BMW e pode trancar/destrancar as portas, acessar o sistema de navegação e visualizar mais dados. A conectividade para Apple CarPlay e Android Auto é feita sem fio. O X3 tem ainda assistente pessoal da marca ativado por comando de voz.

Disponibilidade

Para quem quiser conhecer de perto, o novo BMW X3 já está à venda nas concessionárias do Brasil. Ele tem sete opções de cores: branco Alpino, preto Safira, vermelho Fire, azul Artic Race, cinza Sofisto, Duna ou Brooklin. A cabine pode ser revestida em couro Veganza preto, marrom ou bege.

Ele tem acesso ao programa BMW Service Inclusive de forma gratuita, por quatro anos e sem limite de quilometragem. Aqui, serviços de manutenção nos carros da marca podem ser realizados em concessionárias em todo mundo e sem custo adicional. Por fim, a nova geração do X3 chega ao Brasil custando R$ 624.950.

Parte da frente do BMW X3 M50 xDrive azul, com detalhes pretos e faróis acesos
BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

O que você achou da nova geração do SUV premium? Teria na sua garagem? Conte nos comentários