.single-post figure figcaption{display:block !important;}

BMW iX renovado

Novo BMW iX ganha até 82 cv e passa de 600 km de autonomia

Novo BMW iX 2025 teve mudanças pontuais no visual, mas significativas na potência e autonomia, além de novos itens de série

Imagem mostra frente do novo BMW iX 2025 na versão XDrive60
BMW iX XDrive60 2025 [divulgação] | Imagem de divulgação

Quatro anos após a sua estreia global, em 2021, o BMW iX passa pela sua primeira reestilização. A sua atualização de meia vida é marcada por mudanças leves no visual e, ganho de autonomia e potência, especialmente na versão de entrada. Já as dimensões e o interior novo BMW iX 2025 continuam exatamente os mesmos.  

Inclusive, devido as mudanças mecânicas relacionadas a potência e autonomia, os nomes das versões também foram alterados. As configurações XDrive40, XDrive50 e M60 foram substituídas pelas XDrive45, XDrive60 e M70. 

Vale lembrar que o SUV mais luxuoso da fabricante alemã desembarcou no Brasil em 2022. Se a primeira reestilização do modelo chegar tão rápido quanto quando ele foi lançado, logo veremos o novo BMW iX 2025 rodando pelas ruas brasileiras.  

O que mudou visualmente no novo BMW iX 2025 

Imagem mostra frente do novo BMW iX 2025 na versão XDrive60
BMW iX XDrive60 2025 [divulgação]

As mudanças no visual foram bem pontuais. O novo iX ganhou faróis em novo formato e assinatura luminosa, as entradas de ar também foram redesenhadas. Além disso, o modelo perdeu alguns recortes e vincos para dar vida a uma estética mais limpa. Enquanto o para-choque passou por modificações que destacaram mais a entrada de ar inferior. 

A grade vertical em formato de rim também foi mantida, só que agora tem uma aparência mais delicada. Umas das grandes novidades é o contorno luminoso da grade. A mesma que estreou no BMW i7. A grade traseira também foi redesenhada. A versão M70 e o pacote esportivo M oferecem difusor integrado.  

Potência e autonomia 

Imagem mostra traseira do novo BMW iX 2025 na versão XDrive60
BMW iX XDrive60 2025 [divulgação]

Todas as versões ganharam mais potência e autonomia. A versão básica XDrive45, a BMW XDrive 40 deu um salto de potência, de 326 cv para 408 cv. O 0 a 100 km/h diminuiu exatamente um segundo, o que quer dizer que agora são necessários apenas 5,1 segundos para atingir a marca.  

A bateria de 71 kWh foi substituída por uma de 94,8 kWh. A autonomia varia entre 490 e 602 km, no ciclo WLTP.  Outra novidade é que agora ela pode ser carregada com um máximo de 175 kW em vez de 150 kW. O tempo de recarga aumentou apenas em três minutos, mesmo com uma capacidade significativamente maior de armazenamento.  

Imagem mostra interior do novo BMW iX 2025 na versão XDrive60
BMW iX XDrive60 2025 [divulgação]

Já os ganhos da versão intermediária XDrive60 não foram tão expressivos como da variante de entrada. A potência passou de 524 cv para 544 e a bateria de 108,9 passou para 109,1 kWh. A autonomia máxima de 633 km passou para 701 km, no ciclo WLTP e agora ela pode ser recarregada com uma corrente mínima de 22 kW.  

A potência da configuração topo de linha M70 passou de 618 cv para 660 cv. Apesar de usar uma bateria de 108,8 kWh, a autonomia subiu de 563 km para 600 km. Uma das novidades dessa configuração é a suspensão a ar, que nas versões de entrada e intermediária é oferecida como opcional.  

Principais equipamentos 

Imagem mostra frente do novo BMW iX 2025 na versão XDrive60 na cor bege
BMW iX XDrive60 2025 [divulgação]

Quanto aos itens de série, a versão topo é equipada com rodas de 22 polegadas, com opção de serem substituídos por rodas de 23 polegadas. Já as demais configurações contam com rodas de 20 polegadas.  

Todas as versões contam faróis de LED adaptativos, bancos e volante com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo (o famoso ACC), head-up display e sistema Harman Kardon. A versão M70 adiciona Direção Ativa Integral, suspensão a ar, grade iluminada e vidros laterais escuros.  

Também são ofertados pela BMW teto solar panorâmico, portas com fechamento suave, ventilação dos bancos e barra de reboque com extensão elétrica. Para fechar o combo de novidades, temos o Assistentes de Autoestrada Nível 2, que permite que o motorista tire as mãos do volante por tempo ilimitado e com velocidade máxima de 130 km/h.  

O que você achou do novo BMW iX 2025? Conte para nós nos comentários.