O BMW 420i Cabrio chegou ao Brasil com atualizações estéticas em comparação ao seu antecessor. Entre as novidades estão os faróis com a assinatura do Série 4 e as rodas de 19 polegadas redesenhadas, para citar. Contudo, a polêmica grade do radiador segue aos olhos na dianteira.
A cabine agora possui o volante M Sport com a base achatada. Oferecendo espaço para até quatro pessoas, o conversível conta com um porta-malas de 300 litros, que pode ser expandido para 385 litros após o rebatimento do banco traseiro.
No entanto, o grande destaque está na capota retrátil, que pode ser aberta ou fechada em até 18 segundos, mesmo com o carro em movimento a até 50 km/h.
Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o 420i Cabrio M Sport é equipado com um motor 2.0 TwinPower Turbo, acoplado a uma caixa automática de oito marchas, entregando 184 cv entre 5.000 rpm e 6.500 rpm e 30,6 kgfm de 1.350 rpm a 4.000 rpm. Com tração traseira, o BMW acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Suspensão e freios M Sport completam o pacote.
De série, o modelo oferece o BMW Curved Display, composto por uma tela de 12,3 polegadas atrás do volante e outra de 14,9 polegadas que serve como central multimídia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Outros destaques incluem o sistema de som Harman Kardon, sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado digital e automático e BMW Comfort Access 2.0, que destrava e acende luzes ao se aproximar e tranca o veículo ao se afastar.
Além disso, também está presente o Driving Assistant Professional. Esse assistente de condução auxilia em situações de trânsito lento ou longas distâncias, alertando o motorista sobre mudanças involuntárias de faixa e controle de aproximação frontal. O BMW 420i M Sport custa R$ 479.950.
Você teria um conversível no Brasil? Escreva nos comentários a sua opinião!