Revelado através de um teaser (uma miniatura também “dedurou” seu visual), o novo Audi A7 Sportback é revelado oficialmente alguns dias depois. Por incrível que pareça, a marca alemã conseguiu deixar seu “sedã-cupê” ainda mais bonito, mantendo sua característica traseira inclinada.
Agora com as imagens oficiais, o novo A7 Sportback confirma o desenho visto na sua versão em miniatura mostrada no site AutoWeek. O modelo manteve o perfil da geração anterior, mas tem linhas angulosas com uma dose de inspiração no protótipo Prologue Concept.
A frente ficou mais larga e baixa, com grade mais encorpada e faróis HD Matrix led com luz de laser na versão topo, enquanto a traseira se destaca pela lanterna de led inteiriça com luz dinâmica e aerofólio móvel ativado a 120 km/h. O sedã tem 4,96 metros de comprimento, 1,90 m de largura e altura de 1,42 m, enquanto o entre-eixos é de 2,92 m.
Na cabine, o visual é dominado por linhas horizontais e uma bela dose de minimalismo, pois quase não se vê botões. Tudo que o motorista precisar estará no painel de instrumentos com tela configurável, bem como nas duas telas na porção central: a de cima para visualização e a de baixo para comandos de ar-condicionado, entre outras funções. Está disponível o sistema de som Bang & Olufsen 3D, iluminação ambiente, sistema head-up display e comandos de voz.
Outra grande mudança é que todos Audi A7 Sportback terão motor híbrido com sistema elétrico de 48 volts. No lançamento, a marca das quatro argolas revelou que o modelo usará o V6 3.0 TFSI de 340 cv e 51 kgfm de torque, com caixa automatizada S Tronic de sete marchas e tração integral. Dessa forma, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinge a máxima de 250 km/h. Motores de seis e quatro cilindros (a diesel e gasolina) serão apresentados num segundo momento.
O sedã conta com quatro opções de suspensões: normal, esportiva (10 mm mais baixa), com controle eletrônico e a ar adaptativa. Equipado com rodas de 21 polegadas, as do eixo traseiro esterçam em até 5 graus.
O modelo traz equipamentos de assistência ao motorista, como controlador de velocidade adaptativo e assistente de engarrafamento. Mas o destaque é o sistema de estacionamento automático por controle remoto, que permite o motorista sair do carro e estacionar seu carro pelo smartphone através do aplicativo myAudi.
Veja mais:
>> Audi mostra teaser do novo A7 Sportback
>> Frankfurt: Audi RS 4 Avant ainda mais rápida na 4ª geração