A nova Ram 1500 chegará em breve ao nosso mercado conforme comunicado do fabricante. Lançada recentemente nos Estados Unidos, a caminhonete full-size, rival da Ford F-150 e da Chevrolet Silverado, trará atualizações estéticas, tecnológicas e, principalmente, sob o capô.
Uma das principais novidades está na estreia do motor de seis cilindros em linha 3.0 Hurricane, que substituirá o V8 5.7 Hemi naturalmente aspirado. Esse novo propulsor é da mesma família do quatro cilindros 2.0 turbinado presente tanto no Jeep Compass e Commander quanto na Rampage, sendo capaz de entregar 272 cv e 40,8 kgfm bebericando gasolina do tanque.
Na época do V8 Hemi 5.7, estavam disponíveis 400 cv e 56 kgfm. Contudo, a nova unidade fornecerá 426 cv e 64,8 kgfm. Ou seja, são dois cilindros a menos, mas que rendem números de desempenho melhores, contribuindo para uma dirigibilidade acesa. De acordo com as primeiras informações, a transmissão será automática de oito marchas.
Visual e cabine da Ram 1500
Além da nova motorização, a nova Ram 1500 exibirá um facelift pontual, com uma nova grade do radiador e para-choques redesenhados. Embora a nova Ram 1500 esteja confirmada para o nosso mercado, ainda não foi divulgado se as variantes Ramcharger, que é elétrica equipada com extensor de autonomia, e REV (elétrica), virão.
Ao abrir a porta, a qualidade construtiva da cabine e dos acabamentos foi atualizada. Um dos destaques é o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, enquanto o sistema multimídia Uconnect 5 possui 14,5 polegadas.
O conjunto de telas ainda oferece uma terceira tela de 10,25 polegadas dedicada ao passageiro – uma solução encontrada em alguns esportivos da Porsche. Entre os itens de conforto e de conveniência, estão presentes carregador de smartphone por indução e head-up display (HUD), que projeta no para-brisas informações úteis ao motorista, como a velocidade.
Quais são as suas expectativas com a nova Ram 1500? Compraria uma caminhonete full-size? Escreva nos comentários!