Depois de Dolphin Mini será que teremos Shark Mini? Nova picape híbrida da BYD pode ser rival da Fiat Strada. A gigante chinesa já até enviou exemplares da picape da Stellantis para a China para estudar o desenvolvimento de uma concorrente. A BYD tem se dedicado a estudar o nosso mercado, desde as concorrentes até o consumidor brasileiro. Tudo para conseguir vendas cada vez mais expressivas.
- Maxi-Scooter Honda Forza 350 deixe ser vendida no Brasil
- Jeep Cherokee volta ano que vem para brigar com Toyota RAV4
Só este ano a marca fez oito lançamento e ainda não acabou. Song Plus AWD é o próximo lançamento da BYD por aqui e pode chegar ainda em 2024. Já a nova rival da Fiat Strada ainda não tem data definida. Apesar de ainda estar na fase de estudos, quando se trata de BYD pode-se avançar rapidamente para a fase de desenvolvimento.
De acordo com a apuração dos nossos amigos do Autoesporte, a picape compacta da BYD será híbrida flex e produzida na fábrica de Camaçari, na Bahia. Nossa redação entrou em contato com a assessoria da BYD essa manhã, que respondeu que iria apurar o assunto. Mas não enviou seu pronunciamento até o horário de publicação desta matéria.
Ainda segundo fontes do Autoesporte, a nova picape híbrida da BYD deve usar o mesmo tipo de suspensão da Strada. Sendo assim, terá suspensão traseira por eixo rígido com molas semielípticas e não suspensão independente com braços sobrepostos e com mola helicoidal como a Shark.
Qual será o motor da nova picape da BYD rival da Fiat Strada
Se a hipótese de ter uma picape híbrida se tornar real, um dos diferenciais da “Baby Shark” para abocanhar os clientes da Fiat Strada é sua motorização híbrida flex. Ainda é cedo para saber se será um híbrido leve ou um híbrido plug-in. No entanto, se considerarmos que recentemente a BYD confirmou que o Song Pro será o primeiro híbrido plug-in flex da marca produzido no Brasil, talvez já tenhamos onde apostar nossas fichas.
Atualmente o Song Pro conta com motor 1.5 aspirado a gasolina de 98 cv de potência e 12,4 kgfm de torque que trabalha em conjunto com o motor elétrico de 197 cv e 30,5 kgfm de torque, cuja potência combinada é de 225 cv. Os números devem ficar mais empolgantes ainda depois que o motor for abrasileirado para também ser compatível com etanol.
Além disso, também vale lembrar que no portfólio da BYD no Brasil, a marca só conta com modelos 100% elétricos ou híbridos plug-in. Inclusive, a Shark foi a primeira picape híbrida plug-in no Brasil. Sendo assim, há grandes chances da nova rival da Strada também contar com sistema de baterias recarregáveis na tomada.
O que você achou da possibilidade da nova picape híbrida da BYD? Conte para nós nos comentários.
- Maxi-Scooter Honda Forza 350 deixe ser vendida no Brasil
- Jeep Cherokee volta ano que vem para brigar com Toyota RAV4
- Nova picape híbrida da BYD pode ser rival da Fiat Strada
- Que tipo de carro você jamais compraria? | Pergunta da Semana
- Peugeot 208 Style é o melhor hatch 1.0 do Brasil, mas tem um porém | Avaliação